Moda noivas – Cerimonialista fala sobre sapatos para noivas

moda-noivas-sapato-noiva-moda-feminina-sortiments-foto-reproducao-internet-600x350-1
Muitas noivas tem dificuldade de encontrar o sapato ideal para usar no dia do casamento. Por isso, a cerimonialista Shalimar Catramby, que já acompanha noivas há alguns anos, ensina como escolher corretamente os sapatos ideais.
“Muitas moças preferem priorizar mais a beleza do que o conforto, e essa é uma escolha muito arriscada”, afirma Shalimar. “O casamento é um momento muito importante e ninguém deseja sair com expressões de dor nas fotos, por isso conforto e beleza devem andar juntos ao escolher o sapato da ocasião”.

Os sapatos de salto alto são muito bonitos e sempre um coringa, mas só devem ser usados por noivas que já estejam acostumadas a este tipo de calçado. “O dia do casamento não deve ser a data escolhida para a noiva aprender a usar salto alto. Existem inúmeros sapatos baixos que podem ser usados por noivas no casamento que são tão lindos quanto qualquer salto”, ensina Shalimar. No entanto, se a noiva fizer questão de usar saltos no dia do casamento mas não tiver esse costume, ela deverá começar a treinar com antecedência. “Se a noiva fizer questão de usar saltos altos, recomendamos então um sapato mais fechado, com meia pata e salto mais grosso, pois dão mais equilíbrio na hora de andar do que sandálias abertas e saltos finos. Além disso, a moça deve usá-lo em casa em alguns momentos para se acostumar com os saltos e amaciar o calçado”.

Outra opção muito popular entre as noivas são as sapatilhas. “Esse sapato é super versátil e charmoso, e são tantas opções de sapatilhas no mercado que fica difícil não se apaixonar por uma”, argumenta Shalimar. Além disso, há a opção de comprar uma sapatilha neutra e customizá-la, tornando-a exclusiva e única. “Muitas costureiras que trabalham com noivas estão acostumadas a forrar sapatos e também existem profissionais especializados nisso, portanto não é tão difícil assim customizar um sapato. Para quem quer uma peça única, essa é uma ótima opção”.

Sandálias de todos os tipos também já encontraram um espaço entre as noivas. “As sandálias são opções confortáveis, principalmente para quem se casa no verão. Na hora de escolhê-las, é bom ficar atenta e perceber se ela segura bem no pé e se nenhuma tira poderá machucar ao longo do evento. Quando a noiva começa a suar, a sandália pode começar a escorregar e machucar, por isso é preciso pensar em todos os detalhes.”, lembra Shalimar.

“Muitas noivas escolhem também opções inusitadas de sapatos para casamento. Já vimos tênis, botas, chinelos e até noivas que optaram por casar descalças. O mais importante é que o sapato combine com o tipo de evento, com a noiva e, o mais importante, que a deixe confortável para curtir o momento”, finaliza a cerimonialista.

Foto: Reprodução Internet

-- --