Moda Masculina – Cinco dicas de como usar bermuda no ambiente profissional

moda-masculina-dicas-usar-bermuda-ambiente-profissional-verao-2016

Em tudo na vida é preciso saber dosar e ter um mínimo de bom senso. E se tratando de moda, isso não é diferente. Para aproveitar o restinho do verão com elegância, o personal stylist, Murilo Grilo, separou cinco dicas de como usar bermudas no ambiente profissional sem afetar a imagem.

Profissão: Claro que a profissão definirá e delimitará o uso de bermuda ambiente de trabalho. As áreas mais criativas, como escritório de design, arquitetura, decoração, fotografia e marketing, tendem a ser mais ousadas e a bermuda pode ser uma opção.

Para profissões mais formais e técnicas, como advocacia, engenharia, administração, medicina, o uso da bermuda é mais complexo, pois em alguns ambientes profissionais exige-se a formalidade completa, como audiências em tribunais, fóruns.

Nesses casos, a inserção da bermuda tem que ser trabalhada na empresa e pode demorar um pouco para ser aceita. Mas quando forem acolhidas dentro do ambiente corporativo, deve-se usar cores e modelos mais sóbrios, modelagens secas e com menos detalhes.

Em um ambiente mais descontraído, a bermuda pode ser combinada com camiseta, se seu ambiente for muito criativo.

Bermudas de alfaiataria: são as mais elegantes, podem ser usadas com blazer. Já em eventos sociais, (se o dress code permitir), finalize o look usando um mocassim.

Seja precavido: leve sempre uma calça na bolsa ou mochila, pois se houver uma reunião de última hora com um cliente, ou uma audiência, você precisará estar vestindo uma calça, pois algumas empresas e estabelecimentos consideram a bermuda um traje informal.

Cores: se você optar por uma bermuda colorida, opte por uma camisa mais neutra para não carregar muito o visual.

Bermuda jeans: uma peça muito versátil, podendo ser combinada com camiseta, regata, camisa, tênis, moletom, alpargata e chinelo. Ótima para momentos de lazer com a família e amigos.

Algumas empresas já liberaram o uso da bermuda ou tornaram facultativo o uso do paletó e gravata.

 

Foto: Divulgação

-- --