Como escolher alianças de casamento: modelos e tendências

dicas-como-escolher-alianca-noivado-alianca-dourada-sortimentos-1

As alianças de casamento celebram a união de um casal e firmam o compromisso de um futuro a dois com cumplicidade, lealdade e fidelidade. Símbolo máximo do matrimônio, elas são de grande importância para os noivos que, cada vez mais, optam pela personalização na hora de adquiri-las.

No mercado, há diferentes modelos disponíveis e, por isso, muitos casais procuram saber um pouco mais sobre elas antes de fazer a sua escolha.

O formato das alianças significa que o amor será contínuo, como um círculo perfeito sem final. E “perfeição” é tudo que os noivos desejam na hora de comprar as alianças, já que este item acompanhará toda a trajetória do casal.

É por isso que, cada vez mais, as pessoas buscam modelos de alianças diferenciados e personalizados, que possam expressar a identidade e o estilo dos noivos. Fatores como conforto, qualidade, durabilidade e beleza do produto também devem ser levados em consideração.

O estilo do casal conta muito na hora de escolher as alianças. Para decidir qual delas irá representar a sua união, veja qual combina mais com o seu estilo e o do seu parceiro.

Casal romântico: as alianças com pedras são recomendadas. O diamante é uma boa opção.
Casal básico: modelos mais “cleans” e sem muitos detalhes irão compor bem o estilo de vocês.
Casal sofisticado: prefira modelos exclusivos, com desenhos mais arrojados e inovadores.
Casal tradicional: os modelos com largura maior e em amarelo ouro podem agradar vocês.

A aliança estará com você no seu dia a dia, por isso, escolha um modelo que combine com o estilo e a personalidade do casal. Além disso, você deve garantir que elas sejam bastante confortáveis. Escolher a aliança no tamanho e peso ideais é de extrema importância.

Outra dica é observar o formato das mãos dos noivos. Já ouviu falar que a moldura é fundamental para a fotografia? Então, o mesmo ocorre com as alianças e as mãos. Modelos mais achatados combinam com dedos mais finos, já as mãos maiores precisam de alianças mais largas. As mãos pequenas ficam ainda mais delicadas com as alianças com pedras.

Você sabe quando as pessoas criaram o hábito de usar alianças?

De acordo com historiadores, a moda começou na Idade Antiga, com os faraós do Egito. Já naquela época, as alianças significavam eternidade, e eles foram os primeiros a usar o símbolo como a maneira de firmar uma promessa pública de honrar um compromisso ou um contrato.

Como as primeiras alianças eram?

As primeiras alianças eram fabricadas a partir do ferro. Muito tempo depois, na Idade Média, é que outros materiais começaram a ser utilizados para produzi-las. Dentre estes já estavam o ouro e as pedras preciosas.

Quais pedras preciosas eram mais usadas?

As pedras mais populares utilizadas para “decorar” as alianças eram o rubi, a safira e o diamante. A primeira, por sua cor vermelha, simbolizava o coração (amor). A segunda, por ser azul, representava a cor do céu (infinito).Já o diamante, por conta de sua resistência, dizia que aquela união era “intocável”, ou seja, indestrutível.

Foto: Reprodução Internet

-- --