Moda joias – A personalidade e o luxo das joias exclusivas

laura-marchi-joias-personalizadas-2014-1

Não há uma mulher no mundo que resista a uma bela joia. E se ela for personalizada e feita de acordo com o desejo, a necessidade e a característica de quem a usa, a joia se torna ainda mais especial. A Laura Marchi Joalheria oferece além das sua coleção atual disponíveis nas lojas, peças exclusivas, desenhadas e elaboradas de acordo com o anseio da pessoa.

Esta personalização atende desde um gosto individual, um interesse do cliente em algo que não se encontra no mercado, a busca de uma peça para uma ocasião especial, como casamentos, bodas, aniversários entre outras, até a remodelação de uma peça de família.

Tudo começa a partir de uma consultoria onde se busca entender o que a cliente deseja e precisa, para que seja possível trabalhar em cima de soluções que atendam suas expectativas: “Ela nos conta um pouco sobre o tipo de joia que gostaria de usar, o que ela precisa, qual tipo lhe faz falta no dia a dia, quais ela já possui e a partir deste relato traçamos um diagnóstico e sugerimos algumas joias para completar o seu acervo”, explica Laura Marchi, designer de joias e diretora da marca.

Quando o objetivo é adquirir uma peça para uma determinada ocasião ou evento, busca-se trabalhar a ideia de acordo com a roupa, a tonalidade, o estilo da pessoa, resultando em uma joia confeccionada com exclusividade. “Somos indicados por vários estilistas que orientam suas clientes a buscarem nossa consultoria para encontrarem a joia perfeita e ideal para complementar sua roupa”, conta Laura Marchi.

A remodelação de joias de família também requer um trabalho personalizado. É possível adequá-las ao momento atual, à personalidade de quem a herdou, e ainda dar um toque especial em uma criação que atenda ao estilo de vida de quem passará a usá-la. De acordo com a designer, quando se trata de peças com valor de época, a orientação é sempre mantê-las com o designer original. Já nos casos de joias antigas sem valor de design, vale a pena aproveitar o metal, as pedras, e propor uma nova criação e confecção, utilizando os materiais.

Em suas coleções, a marca Laura Marchi, sempre acompanha as tendências e apresenta com antecedência pedras e design a serem lançadas, com intuito de colocar as clientes sempre à frente do mundo da moda, usando para isso uma visão arrojada, criativa e a expertise de quase cinquenta anos de experiência. “É importante interpretar o momento atual, sem descartar o conteúdo histórico importante para ser explorado, fazendo uma releitura e criando novos modelos”. Quanto às cores das pedras a serem usadas nas novas coleções, Laura segue sua intuição. “Uma visão interior que me faz enxergar e lançar cores que muitas vezes estarão presentes nos lançamentos do mundo da moda ano seguinte”, finaliza a especialista.

-- --