Moda feminina – Pat Pat's aposta nos anos 60/70 como mote para o Verão 2016

pats-pats-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-foto-divulgacao-600x350-1

A Pat Pat’s, marca de Andrea Viera, é referência quando o assunto são peças feitas em couro que passam longe da obviedade. Metalizados, navalhados, estonados e até texturas que imitam jeans são parte do pool de acabamentos utilizados pela estilista para dar cara nova à matéria prima.

Seu know-how vem de berço, já que a designer cresceu na fábrica de sua mãe, a estilista Patricia Viera, acompanhando de perto o precioso trabalho desenvolvido por ela.

Para sua coleção comercial de verão 2016, Andrea aposta na transição das décadas de 60 e 70 como sua principal inspiração. Vestidos tubinho, saias mídi em linha A, tops tomara que caia e calças de modelagem skinny flertam com o estilo da diva eterna do cinema Brigitte Bardot. Com clima revival, o romantismo aparece impresso em suas criações, sem deixar de lado a sua essência despojada, que reflete a alma carioca da estilista.

pats-pats-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-feminina-foto-divulgacao-600x350-2

A novidade fica por conta da principal matéria prima utilizada pela marca, o eco leather. Revisitado, o material surge com texturas inusitadas que imitam rendas, telas e florais explorando as superfícies das peças. Cortados à laser, eles ganham destaque no recorte de t-shirts, barrados de saias, tops oversized e pantacourts, garantindo frescor aos modelos.

Com criações que exaltam estilo e atitude, Andrea traz um mix de formas amplas, blusas ciganas, vestidos e saias longas, e camisetas box que se contrapõem à shapes mais justos como saias lápis e micro shorts. As estampas da temporada trazem elementos geométricos que seguem a mesma linguagem dos couros beneficiados.

Incorporados ao couro, camurça e jeans também aparecem para compor a coleção, fortalecendo o estilo descontraído da Pat Pat’s, que nesta estação utiliza uma cartela de cores que vai desde os tons pastel como o nude, rosa e azul até os básicos preto e azul marinho.

Fotos: Divulgação

-- --