Moda feminina – Nuage lança coleção 6 Inverno 2015

nuage-moda-inverno-2015-moda-roupas-moda-feminina-sortimentos-3

Nuage lança sua coleção número 6, a do inverno 2015. Na estação, a marca feminina idealizada pela estilista Marina Sasseron reforça (ou dá continuidade ao) o intuito de OFERECER moda feminina atemporal, com criações autênticas, produzidas no Brasil, para mulheres contemporâneas.

Com criações que sintetizam as informações de moda (tendências) mais relevantes da cena internacional com bom senso e sem caricaturas, nesta coleção de inverno 2015, a Nuage apresenta referências militares (utilitárias) e esportivas com elementos culturais de povos e etnias reconhecidos por jornadas a favor da paz e da liberdade. O resultado pode ser interpretado como um híbrido de delicadeza e bravura (rigidez), pureza e austeridade, muito pertinente ao atual momento feminino.

nuage-moda-inverno-2015-moda-roupas-moda-feminina-sortimentos-1

Tais dualidades aparecem na cartela de cores — composta por verde militar, camurça, vinho, magenta, vermelho e cinza, com destaque para o off white e o preto –, nas estampas – que descontroem os camuflados e a flor de lótus, símbolo da pureza, explorando também o geometrismo de bandeiras – e, ainda, no uso e na combinação de tecidos como a malha suede, crepes, astracan, telas esportivas, moletons de tweed, tricôs e couro ecológico.

O resultado está em saias e ponchos, alguns de moletom tweed listrado , peças em tricô, calças, jaquetas, botões de metal pensados para mulheres que exercerem múltiplas funções durante o seu dia-a-dia. Os vestidos e as blusas, indissociáveis da marca, ganham mais destaque na seleção, que flerta com o genderless, com o superfeminino e é acima de tudo prática e muito atual.

nuage-moda-inverno-2015-moda-roupas-moda-feminina-sortimentos-2

Fotos: Divulgação Nuage

 

-- --