Moda feminina – Milão inspira coleção Marialícia Primavera-Verão 2015/2016

maria-alicia-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-femininia-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1
Milão, uma das capitais mundiais da moda, considerada também a capital do design com influência na arte e na literatura é o tema da Coleção Marialícia Primavera-Verão 2015/2016. A cidade italiana sedia a Semana de Moda. A Corso Venezia é uma das principais ruas do “Quadrilátero Fashion de Milão” e a arquitetura da cidade une o passado e o presente caminhando juntos, traduzindo uma das principais tendências da estação que destaca a união entre o digital e o feito a mão.

Transparências, pedraria, apliques em strass, tachas, cintos e rendas valorizam ainda mais os lançamentos. As estampas, coloridas e urbanas, com florais, textura de bichos, fotos, formas geométricas e paisagens. A técnica de sublimação continua forte na estação e outros efeitos de estamparia também surgem como: fóil, glitter, camurça, estampas aquareladas e metalizadas.

Nos shapes, T-shirts com recortes em renda e tule, acabamentos arredondados, aberturas laterais; blusas com mullet e peças mais amplas com mistura de tecidos. Para os dias mais quentes, vestidos, shorts e não podemos esquecer das calças leves para compor o mix de produtos.

maria-alicia-moda-verao-2016-moda-roupas-moda-femininia-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-2

O conforto chega em malhas leves – sendo: meia malha penteada, meia malha flamê, malha safári, cotton, viscose, Gênova, fairy e viscolinho. Tecidos mais estruturados também marcam presença na sarja, siena e o dubai. O cetim traz a delicadeza das mulheres elegantes de Milão e as transparências nas malhas devorê, tule e renda dão o toque sofisticado da coleção.

Uma cartela de cores alegre e colorida, composta por cores fortes como: Pink, amarelo e azul-bic, coordenados com tons mais baixos de laranja, goiaba, rosa e verde. Branco, off-white, cinza e preto completam a cartela.

Fotos: Divulgação

-- --