Moda Feminina – Equus apresenta coleção Inverno 2016

moda-equus-colecao-inverno-2016-2

A Equus Denin Brand tem como grande inspiração de seu Inverno 2016, a história e as raízes da própria marca, que comemora 40 anos. Nesta celebração o clima é rústico, natural, e autêntico. A busca das origens justifica o mood: o DNA jeanswear e a vontade de fazer moda não apenas para atender o corpo, mas para satisfazer a alma.

Jovem, feminina e moderna, a Equus aposta nos tecidos planos, com shapes charmosos, democráticos e de personalidade. A estação vem com uma pitada boho/gipsy, explora os ombros de fora e amarrações nas mangas que ganham aberturas em formatos de sinos. Vestidos longos marcantes em versões mais soltas estilo túnicas, chemisiers e camisas com detalhes amarrados da gola trazem uma influência de mood equestre. A novidade fica por conta dos tricots e das calças jeans com modelagem em cintura alta.

moda-equus-colecao-inverno-2016-1

A oferta de materiais é bem variada e a construção do mix denim vai dos jeans mais pesados, com maior concentração de algodão que geram efeitos de lavagens e rasgos incríveis, aos tecidos super tecnológicos de fibras mais nobres com lyocel, modal e linho, que tem resultado de mega elasticidade e muito conforto ao movimento. Crepes, chifons, malhas mistas, e suédes também foram amplamente utilizados em detalhes ou em peças protagonistas.

moda-equus-colecao-inverno-2016-3

O ponto forte da cartela de cores são os tons terrosos, uma variação de ferrugem, telha, ocre, marrons e beges. Existem pontos de luz em amarelo contrastando com cinza e preto típicos do inverno, e a combinação clássica e fundamental do P&B.

Foto: Divulgação

-- --