Moda Feminina – Coleção Emilio Pucci Outono-Inverno 2016

emilio-pucci-moda-inverno-20016-moda-roupas-moda-feminina-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1Para o outono-inverno 2016, Peter Dundas explora uma noite de céu estrelado, celebrando os símbolos da astrologia e o poder dos astros. O dandismo de Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin e o glamour gótico de Stevie Nicks eletrificam os looks e dão o tom da coleção. O grafismo preto e branco marca presença na coleção de forma urbana e moderna, prestando uma homenagem a coleção de Emilio Pucci dos anos 50.

Destaque para a iconografia dos zodíacos que permeia a coleção, criando uma intrigante estampa cósmica. Estrelas cadentes, Sol e lua iluminam as estampas mais escuras enquanto símbolos dos zodíacos pintados à mão orbitam os icônicos vestidos T-Shirt em crepe de seda. Os símbolos de Sagitário, Peixes, Escorpião, Libra e Áries são reproduzidos em diversas peças de veludo como shorts, vestidos com comprimento mini e uma dramática capa em pedrarias e fios dourados.

Maxi casacos em veludo, vestidos em tricô ou saias em suede são pontuadas com apliques dos zodíacos. As calças apresentam uma nova silhueta, boca exageradamente larga, xadrez preto e branco ou listras, criam um visual arrojado. As confortáveis malhas com a gola alta são apresentadas em listras mais esporte. O comprimento mini dos vestidos, saias e shorts trazem um ar sexy ao look com um flash de pele a mostra.

O mistério da noite surge na paleta escura da coleção; azul meia noite, verde garrafa e preto, irradiam com flashes de azul Royal, vermelho sangue e verde wasabi. Os gráficos são realçados com um patchwork de fitas multicoloridas em python e pele de veado metalizada nas jaquetas bomber e nos vestidos de malha. Uma capa de suede, com aplique de couro e python lacado e uma chuva de franjas. Os casacos chubbies em pele criam uma estampa com efeito de mármore.

Vestidos com tiras de seda charmeuse e de chiffon transparente, dão um ar boêmios gypsy para a noite. Um vestido todo de franja com aplique de delicadas pérolas. Micro lantejoulas agrupadas criam uma cobertura de brilho nos vestidos enquanto as franjas, também em lantejoulas, animam a superfície de uma jaqueta xadrez preta e branca.

Foto: Divulgação

 

-- --