Moda feminina – Cedro Textil destaca moda plus size

cedro-textil-moda-verao-2017-moda-jeans-plus-size-moda-feminina-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1

Sempre atenta às necessidades cada vez mais específicas do setor confeccionista, a Cedro Textil destaca em seu editorial Verão/2017 o consumidor “plus size”, retratando, através da modelo mineira Silvia Neves, Miss Brasil Plus Size 2014, as principais tendências, formas e lavagens direcionadas para este importante segmento de mercado.

No Brasil, segundos dados da Abravest – Associação Brasileira do Vestuário, de novembro do ano passado, o mercado de confecção plus size cresce uma média de 4% ao ano, gerando R$ 4,5 bilhões anuais, que correspondem a 5% do faturamento do setor. Dados do IBGE, também de 2014, apontam que, praticamente, metade dos adultos brasileiros está acima do peso (51% homens – 48% mulheres). Apesar do crescimento do setor, a oferta de produtos para o segmento plus size ainda é pequena para atender a demanda, fato que sinaliza como uma excelente oportunidade para os confeccionistas apostarem em peças direcionadas para este público.

A Cedro confeccionou peças dentro das tendências mundiais para o jeanswear, aliadas às características de toque, maciez e alta flexibilidade que o consumidor plus size procura. Os tecidos super elastizados da Cedro permitem a confecção de peças que prezam pelo conforto e valorizam o corpo feminino.

Foto: Divulgação