Moda Carnaval 2016 – Dicas de fantasias para arrasar no visual

fantasias-moda-carnaval-2016-dicas-mariana-flor-da-rosa-sortimentos-foto-600x350-1

Chegou uma das épocas mais aguardadas do ano: o carnaval. Mas, em ano de crise (aliás, até fora da crise, criatividade é sempre bem vinda), é necessário economizar. As fantasias são uma peça chave para os carnavais de rua. E para ajudar nessa missão a consultora de moda Mariana Flor da Rosa nos traz algumas soluções simples e fashion de fantasias para você fazer em casa.

1- A mais simples de todas: a placa da rua. Tem uma placa que esta em várias barraquinhas de rua, sites e revistas. A própria Beyonce se vestiu assim em um Dia das Bruxas. É só colocar a bandana na cabeça amarrada, e usar a camisa jeans do namorado toda dobrada. Simples!

2- Carmem Miranda. Tem coisa mais brasileira que nossa querida Carmem? Um vestido bem floral ou com estampa de frutas. Coloque uma faixa em forma de turbante. Após o turbante (porém com cabela aparente em cima), pode preencher com uma tiara de frutas, que existe em armarinhos. Mas, se não conseguiu encontrar, cole bananas, maçãs e uvas em uma tiara lisa e pode sair arrasando. Outra dica é encaixar flores em grampos e espalhar pelo topo da cabeça.

3- Frida Khalo: Faça duas tranças (uma de cada lado da cabeça) passe uma ponta até a orelha do lado oposto e coloque grampo, faça o mesmo do outro lado. Após isso, coloque uma faixa de flores por cima, ou flores encaixadas no cabelo com grampos, e pinte a sombrancelha juntando uma na outra.

Fotos: Divulgação

-- --