mariana-flor-da-rosa-consultora-de-moda-tendencias-calcados-inverno-2016-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1

Os acessórios são peças muito importantes quando se pensa em montar um figurino fashion. Há quem diga que é a primeira parte a ser escolhida na composição de um look. Como visto nos desfiles de Moda Internacional Paris, Milão, Londres e Nova Iorque em fevereiro de 2015, além dos temas para pesquisa, desenvolvimento e criação de uma coleção, a consultora de moda e estilo Mariana Flor da Rosa, fala sobre muitos detalhes e produtos que serão as grandes apostas da estação.

Os Anos 70 continuam como o carro chefe de virada de coleção para muitas marcas. Com um estilo mais boho e folk trazendo os elementos típicos de inverno 2016. A cor caramelo e as franjas podem ser vistos em botas, scarpins e sapatilhas. Outro ponto muito usado no lado folk desta tendência é a estamparia com uma textura de tapeçaria.

O mix de culturas não é apenas representado pelos anos 70 no Inverno 2016. O patchwork é a maior novidade da estação e o acabamento mais comentado das passarelas internacionais e nacionais. Pode-se ver tanto em mistura de materiais quanto misturas de tons do mesmo tecido.

A amarração continua com tudo, saindo das gladiadoras do verão 2016 e passando para as sapatilhas estilo bailarina (conhecidas como lace up flats), sandálias de salto, scarpins e botas.

O salto chanel, aquele quadrado baixo é a grande aposta da temporada. Visto nos corredores do Paris Fashion Week e nos novos looks das gringas mais jovens, foi adaptado por aqui para as consumidoras brasileiras. A famosa bota desfilada por Dior e usada por muitas fashion bloggers, vem com tudo no Inverno 2016.

O combo Preto e Branco vem com unanimidade em listras, poás, xadrez e geométrico -seja na estampa exterior, no forro do calçado ou na palmilha.A mistura de cor (calma, não é aquele color blocking que estamos cansados há anos), voltou bem discreta. Muito recorte a laser, as Yellow boots, o estilo meio rocker com tachas e ilhoses não ficam de fora na estação fria 2016.

A Overtheknee continua com tudo e é aposta certeira da estação. Mas, se quiser deixar seu look mais moderno, a aposta é na Chelsea Boots – aquela bota sem salto, com solado trator e elástico na sua lateral. Os sapatos com influência masculina com os tênis, oxfords, loafers e até o boatshoes também marcam presença.

Os metalizados que foram muito comentados em looks nas passarelas vieram mais discretos em calçados. Estão nas biqueiras, e detalhes metálicos na maioria.

E para finalizar, os pelos que sugerem invernos rigorosos, foram estrategicamente colocados em bordas de botas coturno ou nas linguetas dos calçados.

Foto: Divulgação

-- --