Moda calçados Inverno 2017

Cravo-e-Canela-Calcados-Femininos-Moda-Inverno-2015-Cravo-e-Canela-colecao-Inverno-2017

As novidades desenvolvidas pelo setor calçadista brasileiro para a temporada de Inverno 2017 chegam com tendências e influências do closet masculino, sportswear e streetwear, referências ultrafemininas e dos anos 90.

Influências do closet masculino
Em sintonia com as tendências apresentadas nas semanas de moda internacionais, as coleções brasileiras vêm fortemente guiadas pelo vestuário masculino. Loafers, flatmules, oxfords e mocassins surgem renovados, acrescentando uma boa dose de personalidade aos looks. O estilo tomboy também ganha os holofotes, com shapes mais robustos, como plataformas grossas, largas e solas tratoradas, complementados com detalhes sofisticados, como fivelas, metais e amarrações.

Sportswear e streetwear
A moda das ruas é outro highlight, dando forma a peças que priorizam a versatilidade, sem perder o estilo. Os aclamados tênis e flatforms ganham novas leituras, com materiais nobres como o specchio, verniz, glitter e lurex. Já as botas, peças-chave da temporada fria, se mostram em versões chelsea, ankle e de cano curto, em que protagoniza o salto bloco de altura média – a versão em verniz branco é o tem-que-ter da estação.

Referências ultrafemininas
Em contraponto às leituras mais práticas e referências masculinas, reinam criações sofisticadas, que exaltam a feminilidade em traços, tons e texturas marcantes. O veludo ressurge como a grande estrela, imprimindo um mood glam às peças com design contemporâneo. Amarrações que sobem na perna complementam o charme de escarpins, botas e sapatilhas.

Moda-Feminina-Moda-Calcados-Inverno-2017-Feira-Zero-Grau-2017

Anos 90
Presente na cena fashion há algumas temporadas, a moda 90’s retorna em diferentes leituras. De um lado, a sofisticação e ousadia das mules. Em diferentes modelos e formatos de saltos, elas finalizam a produção com modernidade. E de outro, estampas, pins e patches com apelo fun customizam as peças e conferem um toque de descontração ao look.

Estilista Walter Rodrigues
Estilista Walter Rodrigues

“No Inverno 2017, apontamos a força do coletivo, indicamos uma inspiração forte para sentimentos que estão à flor da pele, independentemente de qual seja sua cor. Elegemos tonalidades vibrantes para encantar e dar vida aos produtos e festejamos a ideia da moda como um aglutinador de forças para uma indústria mais forte, mais atuante – capaz de entender sua posição na estrutura da cadeia produtiva da moda e de se orgulhar disso”, definiu o estilista Walter Rodrigues.

Moda-Masculina-Moda-Calcados-Inverno-2017-Feira-Zero-Grau-2017