Moda calçados – Ferracini 24h apresenta o batalhão fashion

ferracini-moda-militar-inverno-2015-moda-calcados-moda-masculina-foto-divulgacao-600x350-1Aposta certeira do inverno 2015, o estilo militar está agradando aos homens mais estilosos ao redor do mundo. De maneira menos literal, as peças refletem o visual usado por soldados e a tendência aparece principalmente nos calçados. A Ferracini 24h conta com linhas que refletem o código visual, porém, adaptados ao dress code urbano do homem moderno.

Para quem gosta dos coturnos, a bota 5509-428G, da linha Siberia, é uma releitura modernizada da peça mais característica do militarismo. O solado tratorado aparece branco, num toque mais sutil e menos agressivo. O cabedal em dois tons de marrom deixa o calçado perfeito para ser usado no dia a dia com calças jeans e, até mesmo, estampas camufladas, que marcam história desde a década de 40.

Mas a inspiração menos literal também aparece. O modelo Toronto 8577-268B, é um tênis abotinado em verde escuro. É usual para o dia a dia, combinando com looks casuais e muito usado por famosos, como o ex jogador de futebol David Beckham. Já a boot Colorado 4673-428H é mais rústica e perfeita para usar com calças mais largas, num look de trabalhador, principalmente se usado com camisas de flanela.

O verde militar se popularizou ao lado do tom caqui como as cores dos militares. Compõem a cartela de cores da temporada e se complementam por serem neutras, e facilmente combinadas com outras cores, desde o duo neutro do preto e branco, até tons mais ousados, como o marrom e azul.

A boot Valencia 6972-269J ajuda o homem que quer manter o visual formal, com ternos ou blazeres, mas quer adotar a tendência. O modelo é muito usado no exterior para compor este estilo de look e demonstra informação de moda. Já o mocassim 2558B da linha Cancun é aposta certeira para combinar com bermudas ou calças curtas, aliando leveza com a tendência vinda dos guarda-roupas do exército.

Foto: Divulgação