Shopping Iguatemi Caxias : comemora 20 anos com oito novas operações

Shopping Iguatemi Caxias - Foto : Edson Pereira
Shopping Iguatemi Caxias – Foto : Edson Pereira

Track & Field, Madison Cult, Zaya, Tevah, Chopp Brahma e L’Occitane au Brésil estão entre as novidades

O cenário econômico segue desafiador, mas grandes marcas acreditam que esse seja o melhor momento para investir na cidade. Por isso, o fim de ano promete muitas novidades no Iguatemi Caxias. Após o anúncio de Camicado e Kalunga, agora chegou a vez de duas grande grifes internacionais aterrissarem no Shopping: Track & Field e L´Occitane au Brésil.

“Precisamos lembrar que apesar de não ser o melhor momento da economia caxiense, historicamente nossa região sempre foi valorizada pela alta renda per capta. Caxias e região tem grande potencial para crescer, nós acreditamos nisso e estamos focados em melhorar nosso mix e oferecer o melhor shopping para as pessoas”, frisa a superintendente Stelamaris Parenza Arenhardt.

Além das duas marcas internacionais, há empreendedores regionais que chegam ao Iguatemi até o fim do ano: Tevah, Madison Cult Salão de Beleza, Zaya e Chopp Brahma, além de Florybal que inaugurou na terça-feira, 8 de novembro.

Iguatemi Caxias: 20 anos de história

O ano de 1996 foi marcado por conquistas em Caxias do Sul. O município ganhava ares de centro urbano ao receber o primeiro e mais completo centro de compras da região. No dia 18 de novembro, o Iguatemi Caxias abria as portas para receber a comunidade da Serra Gaúcha. Marcas nacionais e internacionais, uma grande praça de alimentação, diversas salas de cinema, atrações imperdíveis para adultos e crianças e muitas experiências inéditas foram fazendo parte do cotidiano do caxiense.

Os dados do Iguatemi Caxias surpreendem: circulam pelo Shopping um número que soma duas vezes a população de Caxias; são mais de 140 operações que compõem um mix completo, sendo sete âncoras: Carrefour, Renner, GNC Cinemas, C&A, Riachuelo, Feira de Tapetes e Móveis Rústicos e Kalunga; sete megalojas: Paquetá Esportes, Magazine Luiza, Siberian & Crawford, Centauro, Fast Shop, Magic Games e Saraiva; amplo estacionamento com 2400 vagas e um dos maiores cinemas da região, com seis salas, incluindo tecnologia 3D. Nos Offices, os consumidores encontram oito operações entre Polícia Federal para emissão de passaportes, clínica odontológica, fisioterapia e Pilates, cartório, escritório de advocacia, escola de idiomas, curso pré-vestibular e laboratório de análises clínicas. O empreendimento possui mais de 70mil metros de área construída e atende 24 municípios da Serra Gaúcha.

“O Iguatemi Caxias transformou Caxias do Sul. O empreendimento foi responsável por fomentar a economia da cidade, desenvolver o entorno, proporcionar experiências novas e únicas ao público, além de oferecer o que há de melhor em grifes nacionais e internacionais. O sucesso no Shopping nesses 20 anos se deve a sintonia entre empreendimento e anseios do público da Serra Gaúcha”, destaca Stelamaris Parenza Arenhardt.

Nessas duas décadas, o Iguatemi Caxias proporciona ao público da Serra as melhores ações e serviços nos segmentos de gastronomia, entretenimento familiar e infantil, moda, conveniência, esporte, economia, envolvimento com a comunidade, cultural, ambiental e tecnológico. Paula Corso, fonoaudióloga e consultora de estilo, recorda: “meu programa favorito quando criança era ir ao shopping, comprar um MC Lanche Feliz e levá-lo para casa no tradicional saco de papel do McDonald’s. Me sentia nos Estados Unidos”. Ana Paula Dalmoro, educadora física, complementa: “Nunca vou esquecer o dia que o shopping abriu. Fui pela primeira vez na Renner e comprei um pijama que tenho guardado de recordação até hoje”.

Shopping Iguatemi Caxias - Foto : Edson Pereira
Shopping Iguatemi Caxias – Foto : Edson Pereira

Economia
Há 20 anos, o Iguatemi Caxias movimenta a economia do município e da região. Após a chegada do Shopping, inúmeras mudanças ocorreram no entorno e o desenvolvimento da região possibilitou a construção de novas moradias e estabelecimentos que hoje formam o bairro Villagio Iguatemi, nome dado em função do Shopping. O bairro também se tornou polo hoteleiro, reunindo quatro hotéis de diferentes bandeiras no entorno e fortificando o turismo de negócios da cidade. Além do desenvolvimento da região, o Iguatemi Caxias possibilitou empregar milhares de pessoas em diferentes setores. Atualmente, o Shopping conta com mais de 2200 funcionários diretos.

Expansão
A expansão foi inaugurada no dia 28 de abril de 2009. Com isso, o Shopping passou de 18 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) para 30 mil metros quadrados – que, somados ao Hipermercado Carrefour, totalizam cerca de 42 mil metros quadrados de ABL, ou seja, dobrou de tamanho. A expansão foi assinada por um dos mais renomados arquitetos no Brasil, Aníbal Coutinho, da empresa CDC Arquitetos. Já a inspiração do LifeStyle veio de empreendimentos do Japão, Emirados Árabes (Dubai), Áustria, China, Inglaterra, Singapura, Holanda, Filipinas, Turquia, entre outros.

Eventos
Destaque para o Iguatemi Serra Fashion que apresentou por anos em desfile os principais lançamentos para a temporada fria das operações de moda no Shopping. SAIBA MAIS EM Moda Eventos