Misses Roraima e Tocantins são eleitas e fecham grupo de 41 candidatas à coroa de Miss Mundo Brasil 2014

Aos 45 do segundo tempo, mais duas candidatas foram eleitas para a disputa da coroa de Miss Mundo Brasil 2014, que acontece entre os dias 3 e 9 de agosto no resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). São elas a Miss Mundo Roraima, Carina Brendler, e a Miss Mundo Tocantins, Fernanda Caixeta.

No total, o grupo foi fechado com 41 beldades na corrida pelo título, hoje pertencente á gaúcha Sancler Frantz (confira lista abaixo).

Invalid Displayed Gallery

Esta é a primeira vez que um concurso de Miss Brasil, versão Mundo ou Universo, acontece em território catarinense. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil e América do Sul, a partir das 19 horas (horário de Brasília), pela Rede Vida, no Estado de Santa Catarina a transmissão é pela TVCOM e para toda a internet pelo portal UOL. Os apresentadores deste ano serão a ex-BBB e Miss Mundo Brasil 2010 Kamilla Salgado, a jornalista gaúcha Cris Barth e o expert em concursos de beleza Francisco Budal.

O recém-eleito Mister World 2014 (ou Mister Mundo), o dinamarquês Nicklas Pedersen, será uma das presenças VIP, ao lado da Miss Mundo Argentina 2014, Yoana Don. A banda irlandesa The Nash Brothers será a atração musical da noite.

Provas e carro 0 Km

Serão 40 representantes de Estados e Ilhas brasileiras na corrida pela coroa. As candidatas participarão de uma série de atividades preliminares a partir do dia 3 de agosto. Além dos tradicionais desfiles (Best Model, Traje de Gala e Traje de Banho) e entrevistas com os jurados, elas serão avaliadas em provas detalento, esportes e ações filantrópicas (Beleza com Propósito).

A vencedora vai representar o Brasil no Miss World 2014, que acontece dia 14 de dezembro, em Londres (Reino Unido), e leva uma bolsa de estudos integral da Estácio, um automóvel 0 Km da Diso Fashion, e preparação internacional com o talentoso consultor de imagem venezuelano Alexander Gonzales.

Entre os compromissos da eleita, está servir como embaixadora e porta-voz da causa “Todos contra a hanseníase”, participando em campanhas e ações sociais em comunidades carentes no país. Fundado em 1951, o Miss Mundo é o principal concurso de beleza do planeta, com 130 países participantes e uma audiência televisiva calculada em dois bilhões de telespectadores.

-- --