Merkator Feiras e Eventos intensifica os preparativos para edição 2018 da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios

Roberta e Frederico Pletsch - Diretores da Merkator Feiras e Eventos - Foto Dinarci Borges
Roberta e Frederico Pletsch – Diretores da Merkator Feiras e Eventos – Foto Dinarci Borges

Avançam os preparativos para a realização da próxima edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. O evento, realizado em Natal/RN, teve sua edição transferida de março de 2017 para o ano seguinte em função de obras no Centro de Convenções de Natal, onde a feira vem sendo realizada. Agora, com o avanço da reforma nos pavilhões e a confirmação de que elas devem ser encerradas em dezembro, a Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, intensifica os preparativos.

A próxima edição já tem data definida. A 40 Graus será realizada nos dias 05, 06 e 07 de março de 2018. A confirmação por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte de que os pavilhões estarão ainda melhores e mais confortáveis até o final de 2017 movimentou todo o mercado. “Já tínhamos espaços comercializados nesse ano, quando da transferência, e agora já vemos a mobilização por parte dos expositores para estarem na feira”, ressalta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

A feira mobiliza também o varejo das regiões Norte e Nordeste. A 40 Graus surgiu justamente para atender a forte demanda dessas regiões por produtos focados em seus consumidores. “Esse é um mercado de extremo interesse para a indústria. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina, por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Pletsch.

A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.