170 crianças carentes de Novo Hamburgo vão ganhar calçados

Samaritan’s Feet e Merkator Feira e Eventos vão doar pares de calçados a 250 crianças carentes de Porto Alegre
Samaritan’s Feet e Merkator Feiras e Eventos vão doar pares de calçados à crianças carentes

“Calçados podem salvar vidas”. Este é o projeto que nasceu da parceria entre Samaritan’s Feet Brasil, organização não-governamental presente em mais de 70 países, e a Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora das feiras de calçados – Salão Internacional do Couro e do Calçado, Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios e 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. O destino desta união é beneficiar crianças carentes através de doações de calçados. Juntas, no sábado (17.12.16) vão realizar uma nova ação que irá atender mais de 170 crianças de zero a seis anos no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, cidade sede da Merkator. Já foram doados calçados em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Gramado (RS).

Frederico Pletsch diretor da Merkator Feiras e Eventos - Foto Dinarci Borges
Frederico Pletsch diretor da Merkator Feiras e Eventos – Foto Dinarci Borges

A parceria entre a Merkator e a Samaritan’s Feet já realizou quatro ações do projeto Calçados Podem Salvar Vidas no Rio Grande do Sul e no Paraná. Esta será a primeira em Novo Hamburgo, e contará com o apoio da Associação Evangélica de Ação Social em NH – AEVAS. “Será um momento muito especial para nós da Merkator entregar esses calçados aqui em Novo Hamburgo. Temos certeza que a emoção não será apenas nossa, mas também das crianças que receberão sapatos novos nesse final de ano”, afirma o diretor da empresa, Frederico Pletsch.

Durante as entregas dos calçados em diferentes países, a Samaritan’s Feet realiza uma cerimônia em que os pés das crianças são lavados. O mesmo ritual será realizado em Novo Hamburgo, com a presença da equipe da Merkator, parceiros da empresa, e jornalistas convidados. A ação começa às 9h, e será realizada durante a festa de final de ano na Escola Municipal Favo de Mel (Rua Pedro Cyrillo Wold, SN – Santo Afonso).

“Calçados Podem Salvar Vidas”
A Merkator Feiras e Eventos sempre teve vontade de se envolver em projetos sociais, mas precisava encontrar algo que realmente estivesse ligado à essência da empresa. “Ficamos gratificados quando encontramos um programa que tinha a nossa visão e o olhar para causas especiais”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

O envolvimento com a Samaritan’s Feet despertou na Merkator a vontade de ir além da própria doação e foi assim que surgiu o projeto ‘Calçados Podem Salvar Vidas’, que reúne as forças das indústrias calçadistas em busca de doações de calçados. “ Conhecemos a história do fundador da ONG, Emmanuel Manny Ohonme, que contou como um calçado mudou a sua vida. “Assim, tomamos consciência como uma simples ação pode mudar a vida de um ser humano”, afirma Pletsch. Ele acrescenta e “ se pudermos contribuir, é gratificante”, finaliza.