Calçados podem salvar vidas : Merkator e Samaritan’s Feet doa pares de calçados para crianças carentes em Curitiba

Calçados Podem Salvar Vidas

Ação social levou muito mais que calçados, levou esperança e alegria para as crianças

Cerca de 280 crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade Dom Bosco, bairro Parolin, em Curitiba / PR, receberam a doação de pares de calçados realizada pela organização não-governamental Samaritan’s Feet Brasil, em parceria com a Merkator Feira e Eventos. A ação faz parte do programa “Calçados Podem Salvar Vidas”, e ocorreu no sábado (16.12.17).

“Calçados podem salvar vidas”. Este é o projeto que nasceu da parceria entre Samaritan’s Feet Brasil, organização não-governamental presente em mais de 70 países, e a Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora das feiras de calçados – Salão Internacional do Couro e do Calçado, Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios e 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. O destino desta união é beneficiar crianças carentes através de doações de calçados.

“É uma alegria dar prosseguimento a nossa parceria com Merkator, que tem uma representatividade expressiva no segmento calçadista brasileiro. Já realizamos outras doações que fizeram a diferença para muitas crianças”, diz o diretor da Samaritan’s Feet, Wesley Oliveira. A Merkator Feiras e Eventos sempre teve vontade de se envolver em projetos sociais, e encontrou algo que realmente estivesse ligado à essência da empresa. “Ficamos gratificados quando encontramos um programa que tinha a nossa visão e o olhar para causas especiais”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Frederico Pletsch diretor da Merkator Feiras e Eventos - Foto Dinarci Borges
Frederico Pletsch diretor da Merkator Feiras e Eventos – Foto Dinarci Borges

O envolvimento com a Samaritan’s Feet despertou na Merkator a vontade de ir além da própria doação e foi assim que surgiu o projeto ‘Calçados Podem Salvar Vidas’, que reúne as forças das indústrias calçadistas em busca de doações de calçados. “ Conhecemos a história do fundador da ONG, Emmanuel Manny Ohonme, que contou como um calçado mudou a sua vida. Assim, tomamos consciência como uma simples ação pode mudar a vida de um ser humano”, afirma Pletsch. Ele acrescenta e “se pudermos contribuir, é gratificante”, finaliza. Ainda no mês de janeiro, a Merkator Feiras e Eventos fará um calendário, divulgando as próximas ações do ano de 2018.