Começa a edição Mercedes Benz Fashion Week Madrid Primavera Verão 2017

Mercedes-Benz Fashion Week Madrid - Image Net
Mercedes-Benz Fashion Week Madrid – Image Net

Uma foto de família com todos os designers participantes da MERCEDES-Benz Fashion Week Madrid edição Primavera Verão 2017, abriu a vitrine da moda espanhola na IFEMA – Feira de Madrid. O evento que acontece entre os dias 15 e 20 setembro de 2016. conta com 42 criadores e marcas expositoras. Já os desfiles de moda serão realizados de 16 a 20 de setembro no Salão 14.1 da Feira de Madrid. A empresa Desigual realizou na quinta-feira (15.09.16) um preview da sua coleção Primavera-Verão 2017 mostrando para homens, mulheres e crianças suas criações no Reader da casa Matadero Madrid, um local novo, surpreendente e inovador em Madrid. O desfile Andrés Sardá abrirá na sexta-feira (16.09.16) às passarelas da 64ª edição da MBFWM com a apresentação do seu primavera-Verão 2017

O estilista Leandro Cano, estará de volta à semana de moda e a marca espanhola Malne, dos designers Juanjo Manez e Paloma Alvarez, fará sua estreia apresentado roupas elegantes, únicas e requintadas. A coleção Primavera-Verão 2017 da Malne nasceu de um conceito muito criativo inspirado na natureza e animais. Linhas contemporâneos com ombreiras, cortes cabo, coletes bolero, tecidos pintados à mão, bordados exclusivos reforçado por vidro, metal e paillette dão as silhuetas das mulheres um conceito de mulher urbana e moderna do século 21.

TURISMO
O turismo marroquino participa da edição apresentando as principais atrações do destino, suas esplêndidas maravilhas naturais e suas praias extraordinárias e paisagens, o calor do seu clima e pela hospitalidade de seu povo e do seu patrimônio cultural e histórico.

CALÇADOS
A prestigiada marca de calçados, Magrit, também está colaborando. A empresa é o distribuidor exclusivo dos sapatos que os atendentes estão usando.

TECNOLOGIA
As novas tecnologias são mais uma vez um elemento chave na MBFWM com concurso original que combina duas esferas, o analógico e o digital, onde os visitantes poderão descobrir e viver o processo criativo dos designers tiveram durante o seu processo criativo através de uma experiência de realidade virtual. Os desfiles de moda serão retransmitidos em telões no multispace, espaço de entretenimento e gastronomia Platea Madrid na Plaza de Colón. Além disso, por iniciativa da Câmara Municipal, outra tela foi instalada na esquina da Plaza de Margaret Thatcher e Paseo de la Castellana. Os desfiles também poderão acompanhados ao vivo no site www.mbfwmadrid.ifema.es

LINE UP
Os designers pertencentes à Associação Espanhola de Moda Criadores (ACME, por sua sigla em espanhol) realizará sua passarela mostra na sexta-feira 16 e domingo 18 de setembro, juntamente com um show na segunda-feira 19 por Jorge Vázquez. Segunda-feira vai concluir com a passarela mostra dos criadores não-ACME Felipe Varela, Alvarno, The 2nd por Leandro Cano e Esther Noriega. Como de costume, o último dia do programa de desfiles será dedicado aos designers emergentes. Nove jovens criadores espanhóis participam da edição, sendo que três já participaram das últimas edições, 6 novatos e Anna K da Ucrânia, que surgiu a partir do Mercedes-Benz em Kiev. O show de Malne trará ao fim das apresentações exibindo coleções por criadores oficiais desta edição.

ESTILISTAS
Desde que deu seus primeiros passos em fevereiro de 1985, MBFWM já recebeu os desfiles de mais de 300 criadores espanhóis. Muitos deles começaram suas carreiras enquanto o evento ainda estava em seus primeiros dias, e agora são grandes nomes no cenário da moda espanhola. Nos últimos anos, MBFWM tem gradualmente alargado a sua lista de nomes do design espanhol, tais como Alvarno, Felipe Varela, Jorge Vazquez, The 2nd pele, Juan Vidal, Leandro Cano, Ulises Mérida, María Ke Fisherman, Moisés Nieto, ManéMané e muito mais.

EXPOSIÇÃO
A Comunidade de Madrid organizou uma exposição retrospectiva dedicada a Jesús del Pozo na sala de Canal de Isabel II, composta de 50 peças, a maioria dos quais são da Fundación Jesús del Pozo, o que ajudou a tornar este grande exposição uma realidade.

55 MIL VISITANTES
A 63ª edição da MBFWM, que foi realizada em fevereiro de 2016, concluiu com um resultado muito satisfatório, tanto em termos de afluência – com um total de 55,033 visitantes, 9% a mais que em setembro de 2015. O eventos contou com 1.159 jornalistas, cerca de 100 dos quais vieram de fora de Espanha: México, EUA, Reino Unido, Itália, França, China, Portugal, Colômbia, Peru, Chile, Turquia, Holanda, Rússia e Bulgária.