Maresias Divulgacao APHM

Mesmo após o feriado de final de ano, o número de turistas que frequentam a praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, segue alto. De acordo com a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM), a taxa de ocupação do bairro se manteve em 90% no período de 1º de janeiro ao dia 15 do mesmo mês, e a expectativa é de que a média siga elevada até o final do mês.

“Com a alta do dólar recebemos um grande número de turistas que, usualmente, viajariam para fora nesse período. O resultado desse início de janeiro é cerca de 25% superior ao alcançado no mesmo período em 2015”, afirma Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias).

Para entreter os turistas, a APHM desenvolveu uma série de atividades, em funcionamento ao longo do mês de janeiro. O festival ‘Maresias Anima Music’, por exemplo, oferta de atividades recreacionais para crianças todas as terças e quintas-feiras do mês, à tarde, na Praça Internacional do Surfe. Já às quartas, o local recebe apresentações de música ao vivo durante o entardecer, tudo gratuitamente.

No mesmo local funciona o CIT – Centro de Informações Turísticas, onde o visitante pode contratar passeios de bicicletas, trilhas para cachoeiras, city tour para outras praias, entre outros passeios.

APHM
Fundada na década de 90, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 25 estabelecimentos associados, que, juntos, representam 60% dos leitos disponíveis em Maresias.

Foto : Divulgação/APHM