Marcello Caminha apresenta ‘Com violão também se dança’ no Teatro do Sesc em Porto Alegre

Marcello Caminha - Show 'Com violão também se dança'
Marcello Caminha – Show ‘Com violão também se dança’

O violonista, cantor e compositor Marcello Caminha, fará show de lançamento seu 13º CD “Com violão também se dança”, no dia 14 de novembro, às 20h, no Teatro do Sesc (Av. Alberto Bins, 665 – Centro Histórico), em Porto Alegre / RS. Na apresentação músicas conhecidas autorais, tocadas e cantadas por Marcello.

O show conta ainda com o retorno aos palcos, após 10 anos de pausa, do irmão do violonista, Diego Caminha e com a participação especial dos músicos César Oliveira e Rogério Melo. A dupla mostrará, por meio da instrumentação composta por contrabaixos, percussão e violões, sua sonoridade diferenciada com uma mistura de instrumentos elétricos e acústicos e as suas inconfundíveis vozes.

O disco tem como objetivo principal a valorização dos ritmos musicais rio-grandenses, com ênfase especial nos gêneros dançáveis, alguns já esquecidos, tocados nos bailes antigos. Para isso, é utilizado o Violão Dinâmico, um tipo de instrumento muito usado nas décadas passadas, hoje em desuso nos palcos. Um violão especial foi construído para o CD, mantendo todas as características originais, somadas às novas técnicas de luthieria e equipamentos modernos.

Marcello Caminha é violonista, compositor e médico Veterinário, natural de Bagé/RS. Atua na música nativista do Rio Grande do Sul desde 1985. Tem 12 discos gravados, 2 DVDs e um livro publicado. Apresentou-se por quatro vezes na Europa e em vários Estados brasileiros. Já gravou e atuou ao lado de grandes nomes da música gaúcha. Desde 2001 reside em Porto Alegre, onde dedica-se ao Projeto ViolãoGaúcho, que consiste em atividades de shows, oficinas, aulas de violão e palestras motivacionais, tudo em torno da aplicação deste instrumento na música gaúcha.

Ingresso:
::> Doação de 1KG de alimento não-perecível
::> Retirada de senha disponível (limitados a 2 senhas por pessoa)

-- --