Dicas de maquiagem corporal para ter ou manter a cor do Verão

Verao Maquiagem Corporal

Manter ou ter um bronzeado na medida certa é uma tarefa difícil para quem não pode ou não gosta de se expor ao sol. A tarefa é complicada, até mesmo, para quem ama se bronzear, pois com o fim das férias a cor começa a sair, mas é possível continuar ou ter a cor do verão com maquiagem. Para obter o melhor resultado, a maquiadora Mariana Ishizaka dá cinco dicas especiais para garantir um look bronzeado incrível!

Maquiagem Corporal Verao

1 – Antes de aplicar a maquiagem corporal limpe a pele e depois hidrate com um óleo corporal sem enxágue para deixá-la macia e hidratada para receber o bronzeador. Espere que absorva bem e não deixe excesso de produto em nenhum lugar. “Com a pele hidratada o bronzeado vai ficar mais bonito, pois a pele fica mais viçosa e com aspecto saudável”, explica a maquiadora.

2 – Para não sujar as mãos e garantir uma aplicação uniforme aplique a maquiagem corporal com uma esponja adequada. Deposite um pouco do produto diretamente na esponja e espalhe com movimentos longos e circulares no local onde você deseja ficar mais bronzeada: pernas, braços, colo, pescoço (que é sempre branquinho).

3 – Quer ficar mais bronzeada? É fácil! Espere essa primeira camada secar e reaplique, intensificando o efeito do produto. Podem ser aplicadas mais de duas camadas, lembrando sempre de esperar secar antes de reaplicar.

4 – Para deixar as pernas mais torneadas aplique um iluminador corporal com batidinhas, apenas no centro das pernas, verticalmente, para projetar essa área e dar a impressão de que as pernas estão mais malhadas. Funciona como se fosse um contorno de maquiagem, porém corporal.

5 – Não se esqueça de bronzear o rosto para acompanhar o look do corpo. Para que o efeito seja igualmente natural misture o bronzeador líquido com a base, deixando-a mais escura. Depois, aplique o pó bronzeador nos pontos altos do rosto (testa, nariz, bochechas e queixo) para intensificar.

Fotos : AllImpress