Maquiadora Renata Almeida dá dica de como fazer maquiagens em estilos Rocker, Clássica, Nude e Iluminada

Maquiadora Renata Almeida dá dica de como fazer maquiagens em estilos Rocker, Clássica, Nude e Iluminada

Rocker, Clássica, Nude ou Iluminada são as maquiagens queridinhas das mulheres, e a maquiadora Renata Almeida dá as dicas perfeitas para não cometer nenhum deslize na hora de conquistar o efeito perfeito.

Não importa qual é o seu estilo, praticamente todas as mulheres não abrem mão de uma boa maquiagem para enfatizar os pontos fortes do rosto e disfarçar as partes que menos agradam.  Renata Almeida, separou dicas importantes para que o visual fique perfeito nos quatro estilos mais usados: Rocker, Clássico, Nude ou Iluminada.

Mas lembre-se, que antes de começar com as cores a pele precisa estar limpa e preparada para receber a maquiagem; “Não se esqueça de lavar o rosto com o sabonete ideal para o seu rosto, tonificar e hidratá-lo, de preferência com algum creme que tenha protetor solar. Tudo isso ajuda a eliminar a oleosidade excessiva e é o primeiro passo para a maquiagem durar mais tempo”, orienta Renata.

Depois não se esqueça do primer, base e corretivo para que a pele fique perfeita e uniforme, disfarçando rugas, manchas e marcas de expressão. Feito isso, agora é hora de entrar com a maquiagem, propriamente dita. Confira as dicas para cada estilo:

Maquiadora Renata Almeida dá dica de como fazer maquiagens em estilos Rocker, Clássica, Nude e Iluminada

Rocker
É uma produção mais pesada que pode ser usada para as baladas ou para eventos específicos.Tons preto, marrom e roxo basicamente compõem essa maquiagem, e os olhos precisam ser bem marcados com lápis, delineador e, é claro, bastante máscara para cílios.

Quem quiser destacar ainda mais pode usar os cílios postiços, há uma infinidade de modelos no mercado. Com a sombra, fique à vontade para fazer o efeito esfumado, que fica ótimo. E para enfatizar bem os olhos deixe os tons mais claros para o canto interno e os mais escuros para o externo, mas lembre-se de esfumar bem para que elas se mesclem e não fiquem marcadas, senão estraga o efeito completamente.

Maquiadora Renata Almeida dá dica de como fazer maquiagens em estilos Rocker, Clássica, Nude e Iluminada

Nude
Esta é uma make para quem gosta de discrição, ou seja, para as mulheres que preferem dar um ar natural à produção. Ela é perfeita para usar durante o dia. Para isso a pele é trabalhada de uma maneira geral, onde a base e o pó, que precisam ser da mesma tonalidade da pele, devem ser aplicados uniformemente. Uma boa dica é optar pelos produtos mais líquidos que deixam um ar mais natural. Já os olhos não devem ser tão marcados, o lápis bege na linha d’água dá um efeito ótimo, e pode usar sem medo o rímel. No blush, tons como pêssego e rosa bem clarinho prevalecem e na boca, gloss ou cores nude, são as preferidas neste caso.

Iluminado
Tendência entre as celebridades, a maquiagem com “efeito Iluminado” ganhou também seu espaço na lista das mulheres que não querem ficar fora das novidades.

Como o próprio nome sugere o ponto focal desta make é a luz, que normalmente aparece enfatizada no topo da maçã do rosto e no arco da sobrancelha. O ponto C (curva externa dos olhos que pega o topo da maça e vai até a têmpora também é um bom lugar para iluminar). Para conquistar este efeito, o certo é utilizar tons mais cintilantes. Entretanto, mulheres com pele mais madura devem tomar cuidado com esta make, porque o cintilante tende a destacar rugas e linhas de expressão.

Maquiadora Renata Almeida dá dica de como fazer maquiagens em estilos Rocker, Clássica, Nude e Iluminada

Clássico
Diferente do estilo rocker, onde o foco são os olhos, esta make procura evidenciar os lábios, que aparecem com cores fortes e vibrantes, como o vermelho, que nunca sai de moda, bem ao estilo Pin Up. Os olhos merecem um traço delineado leve, nada muito chamativo. De qualquer forma não deixa de ser uma maquiagem um tanto quanto sensual, mas ao mesmo tempo sofisticada, o que exala feminilidade.

Como a boca é o centro das atenções, a dica aqui é contornar e preencher primeiramente a boca com um lápis de boca da mesma cor do batom, isso vai garantir mais durabilidade, depois venha com o batom, mas respeite as linhas de contorno, nunca a ultrapasse, o resultado pode ser desastroso e ninguém quer um look de palhaço para aquela ocasião especial, certo?

Fotos dos Make ups da maquiadora Renata Almeida por Thiago Drummond

-- --