Conheça as maiores conquistas esportivas da Colômbia nos últimos anos

James Rodríguez Jogador da Colombia na Copa do Mundo Fifa 2014

Depois de finalizada a fase de grupos no Mundial de 2014 e abrir as portas para as oitavas de final, a Seleção Colombiana de Futebol alcançou um marco em sua história de mundiais ao terminar invicta e líder do Grupo C, obtendo os 9 pontos possíveis de se conseguir – algo que jamais havia alcançado – e avançou para a fase seguinte jogando no sábado (28.06.14) contra o Uruguai no Maracanã no Rio de Janeiro, jogo valido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil, vencido pela equipe colombiana por 2 x 0, com gols de James Rodríguez (foto) aos 28’e 50′.

 
Brasil e Colômbia
A Colômbia avança às quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. A “Febre Amarela” que passou pela Celeste vai jogar contra o Brasil, que venceu também no sábado, a seleção Chile nos pênaltis.

 

 

Colômbia no cenário esportivo internacional
Conquistas contundentes como a que foi alcançada este ano pelo ciclista colombiano Nairo Quintana, que se consagrou como campeão de Giro d´Italia, a medalha de ouro que obteve Catherine Ibargüen no Mundial de Atletismo em 2013, ou as duas medalhas de ouro que a Colômbia conquistou nos Jogos Olímpicos (Levantamento de Pesos e Ciclismo BMX), refletem o inegável bom momento pelo o qual o pais latino americano atravessa.

“Nossos esportistas são os melhores embaixadores do melhor da Colômbia para o mundo – afirma José Pablo Arango, gerente geral da Marca País Colômbia – Eles não só representam o país com a demonstração de seus talentos, como também levam a mensagem de uma Colômbia que atravessa por um bom momento quando se trata de cultura, turismo, economia, investimento, e claro, esportes.

 

Veja a lista das 10 maiores conquistas da Colômbia em esportes:
:: Em 2013: Medalha de ouro no Mundial de Atletismo vencida por Catherine Ibargüen em Moscou, Rússia.
:: Em 2013: Medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos conquistado por Orlando Duque em Barcelona, Espanha.
:: Em 2000: Medalha de ouro olímpica em halterofilismo vencida por Maria Isabel Urrutia em Sidney, Austrália.
:: Em 2012: Medalha de ouro olímpica em BMX conquista por com Mariana Pajón em Londres, Inglaterra.
:: Em 2013: A coroação de Nairo Quintana como campeão de montanha, juvenil, e subcampeão na 100ª edição do Tour de France.
:: Em 2014: Primeiro lugar de Nairo Quintana no Giro d’Italia 2014, tornando-o o primeiro sul-americano campeão de um dos torneios mais importantes do ciclismo.
:: Em 2013: A obtenção de 31 medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Patinação em Öostende, Bélgica.
Tricampeã mundial no Futsal – anos 2000 e 2011 (equipe masculina), e 2013 (equipe feminina)
:: Em 2013: 19 medalhas de ouro, 3 de prata, e 2 de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub-17
A Colômbia ficou em segundo lugar nos Jogos Sul-Americanos de 2014 no Chile, com um total de 166 medalhas: 53 de ouro, 49 de prata, e 64 de bronze.

Marca País Colômbia
A Colômbia é um país com grande potencial de desenvolvimento e realizações inegáveis nos últimos anos em segurança, desenvolvimento econômico e social, atração de investimentos estrangeiros, comércio exterior e turismo. A Marca País Colômbia é um esforço conjunto do governo nacional e do setor privado para mostrar ao mundo a tenacidade, a dedicação, o talento para o trabalho e a paixão dos colombianos.