Hairstylist Sandro Cassolari aposta em mechas

Mechas de diamante trazem além da descoloração um tonalizante que dá tons especiais ao reflexo, trata os fios, fecha as cutículas e intenso brilho intenso aos cabelos
Mechas de diamante :  descoloração utiliza tonalizante que dá tons especiais ao reflexo, trata os fios, fecha as cutículas e dá intenso brilho intenso aos cabelos

Para aquelas que querem mudar radicalmente, ou que querem apenas iluminar o rosto, as luzes são sempre a melhor pedida. Democráticas, elas combinam com qualquer tipo e cor de cabelo. Segundo o hairstylist, Sandro Cassolari, o objetivo delas é iluminar o cabelo, e realçar o corte. “Para um resultado mais natural, as luzes ficam, geralmente, apenas dois ou três tons acima da cor original dos fios. Mas não existe muita regra: às vezes, o contraste também é boa opção”, afirma o profissional.

O método bastante utilizado, e que traz bons resultados, é o do papel laminado. O segredo está em começar a tingir os fios a partir do meio do comprimento e seguir até as pontas, deixando a raiz livre de coloração. “O look fica mais moderno, sem um efeito tão marcado, e não exige um retoque tão frequente”, completa o profissional. A manutenção nesses casos é feita de três a cinco meses.

Sandro costumar também usar a técnica de descolorir com o pente. Ele passa o produto em um pente com as cerdas finas, e depois o passa entre os fios suavemente. As mechas ficam mais suáveis e com efeito mais natural.

Como todo processo de coloração, as luzes também danificam o cabelo, principalmente no quesito hidratação. “Para melhor a saúde dos fios a hidratação deve ser constante, tanto em casa, quanto no salão.”, diz Sandro.

-- --