Lollapalooza Brasil 2015 teve público inferior ao previsto

Lollapalooza Brasil programação festival São Paulo 2015

A quarta edição brasileira do festival Lollapalooza realizada nos dias 28 e 29 de março de 2015, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo /SP, fecha com público muito abaixo daquele esperado por promotores. As 10 horas de festival por dia e aproximadamente 55 horas de música e atividades ininterruptas em quatro palcos reuniu um público inferior aos 150 mil projetados. No sábado, 28, foram, apenas 66 mil, quando eram esperados 80 mil. No domingo, 29, cambistas vendiam entradas a preços menores do que os da bilheteria.
.

LOLLA CRISE
O Brasil vive um momento conturbado. Aumento do desemprego, inflação e carga tributária. Um clima de incerteza que afeta as despesas com entretenimento. Os valores dos ingressos – acima dos 600 reais para os dois dias, as condições climáticas e até algumas atrações foram questionadas, como influenciadores da queda no público. Outro fator que deverá passar a preocupar os promotores de evento é o alto custo das alimentações dentro do local do evento. Em Interlagos o custo de uma lata de cerveja foi de R$ 10,00 – a mesma custa no máximo R$ 2,50 nas grandes redes de supermercados.

-- --