“Infinita Highway: uma carona com os Engenheiros do Hawaii” terá sessão de autógrafos na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi de Porto Alegre

Primeira formação dos Engenheiros do Hawaii - Foto : Lisette Guerra
Primeira formação dos Engenheiros do Hawaii – Foto : Lisette Guerra

“Infinita Highway: uma carona com os Engenheiros do Hawaii”, biografia que revela segredos de uma das maiores bandas do país, terá sessão de autógrafos do jornalista Alexandre Lucchese, no dia 06 de outubro de 2016, a partir das 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi de Porto Alegre.

Era pra ter durado uma noite só. Era pra ter sido somente uma banda de abertura de uma festa da faculdade, lá em 1985. Era pra ter outro nome. Não era pra ser um trio. Graças a essa sucessão de fatos estranhos, nasceu uma das maiores bandas do rock brasileiro: Engenheiros do Hawaii.

Alexandre Lucchese, jornalista e autor da obra, se dedicou por mais de 1 ano para colher depoimentos e histórias de fãs e familiares que retratassem a trajetória da banda. Foram realizadas mais de 100 entrevistas, incluindo os relatos do trio Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, da fase de maior sucesso. Ao todo, foram 18 álbuns lançados e mais de 3 milhões de discos vendidos.

Com fotos inéditas e histórias de bastidores, a obra ainda aborda os processos judiciais em torno do término da banda.

Infinita Highway uma carona com os Engenheiros do Hawaii - Alexandre Lucchese

O autor, Alexandre Lucchese, é jornalista responsável pela cobertura de livros no jornal Zero Hora, para o qual também já produziu reportagens especiais sobre a banda Engenheiros do Hawaii e o álbum Rock Grande do Sul. Natural de Realeza (PR), nasceu em 17 de julho de 1982 e vive em Porto Alegre (RS) desde 2001.

Infinita Highway: Uma carona com os Engenheiros do Hawaii
:: Alexandre Lucchese
:: Número de páginas: 330
:: Editora Belas Letras
:: Preço de capa: R$ 44,90