De lavador de pratos a milionário: Leandro Marcondes conta em Porto Alegre os segredos da mente milionária

Leandro Marcondes mente milionaria

Segredos da mente milionária

De lavador de pratos a milionário: Leandro Marcondes conta em Porto Alegre os segredos da mente milionária

Um cidadão do mundo! O que poderia ser um clichê, para o empresário Leandro Marcondes se encaixa como uma luva. Em 2003, com 25 anos, ele deixa as comodidades da pequena Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, e se muda para uma das cidades mais cosmopolitas do mundo: Londres. O objetivo era claro: ampliar os conhecimentos e aprender inglês!

O que poderia ser apenas uma aventura, tornou-se uma experiência transformadora, que mudaria completamente seu destino. Nos primeiros anos, para se manter no exterior, Marcondes dividia o tempo entre o curso de idiomas e os trabalhos que conseguia. Foi lavador de pratos, recolhedor de copos em estádios de futebol e, inicialmente, vendeu bebidas em eventos, como shows, corridas de cavalo e até Fórmula 1. Depois, tornou-se coordenador das equipes de staff, chegando a gerenciar um time de 200 pessoas.

A sede por conhecimento sempre o impulsionou. Em 2006, assistiu a uma palestra de Kevin Green, um dos treinadores de Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”. Na ocasião, aprendeu uma técnica e dois anos depois colocou-a em prática a partir da compra de imóveis financiados no Reino Unido, que locava para famílias de brasileiros.

“Cheguei a ter mais de 30 casas”, recorda. O que parecia um bom negócio, em 2013 se transformou numa grande dívida de mais de R$ 300 mil. “Me afundei em dívidas, pedi a minha esposa que voltasse ao Brasil, pois não tínhamos mais como nos manter em Londres. Era uma verdadeira crise e poucos amigos ficaram do meu lado”.

A guinada começou naquele mesmo ano, quando fez um empréstimo no cartão de crédito e comprou um ingresso para o evento de Anthony Robbins e ganhou de cortesia outro para o “Millionaire Mind Intensive”, ministrado por T. Harv Eker, autor do best seller mundial “Os Segredos da Mente Milionária”. “Foi neste curso que comecei a descobrir as crenças e raízes que me impediam de alcançar o sucesso. Percebi que o grande investimento que precisava fazer era em mim mesmo”, conta, e completa: “Quanto mais eu investia em mim, mais melhorava o meu poder de negociação e mais aumentava minha renda”.

Dez meses após a crise, Leandro Marcondes fazia a pergunta que o tornaria um milionário a um dos sócios da empresa de treinamentos Sucess Resources, de Singapura: “Por que vocês não estão no Brasil?”. Obteve como resposta de que era porque não sabiam falar português. Ali, viu a oportunidade de implantar os treinamentos na América Latina. E fez! No ano de 2014, se tornou parceiro da empresa londrina e, em 2015, fundou a Experiência de Sucesso em São Paulo, que passou a ser a representante da mesma no Brasil, trazendo os maiores palestrantes deste segmento do mundo para treinamentos em solo brasileiro.

Desde então, muita coisa mudou! Marcondes já realizou 36 cursos e treinamentos de desenvolvimento pessoal em locais como Tailândia, Singapura, Barcelona, Dallas, Polônia e Chile. Entre eles estão o curso com Jordan Belfort, o Lobo de Wall Street, e o famoso “The Red Tend”, em que ficou em uma tenda com pedras vulcânicas com temperaturas de até 80°. “É um processo muito profundo. Você sai do seu tamanho físico, se expande e percebe que é muito maior do que o corpo físico que você carrega”, relata.

Outra experiência marcante foi a subida do Kilimanjaro, na África. “Quando retornei, desapeguei de muitas coisas materiais”, destaca, e reforça: “Você começa a ter uma percepção diferente do que é sucesso”.

A trajetória de autoconhecimento do empresário o fez entender o poder da conexão com o agora, além da importância de policiar a mente para sair das zonas de conforto e não entrar em zonas obscuras, o que acontece quando se perde em energia em atividades como mentir ou falar mal de alguém. “Não adianta plantar semente em solo ruim. É preciso
preparar a terra, ou seja, é preciso promover uma mudança interior para que o exterior mude também”.

Marcondes destaca que com esse entendimento, pode-se mudar a forma de criação das crianças na infância, que é quando os familiares enraízam ideias como, por exemplo, de que “dinheiro não traz felicidade” ou de que “não se pode compartilhar uma ideia boa, porque alguém pode roubá-la”. “Somos educados com crenças limitantes com relação ao dinheiro. É preciso ressignificar essas ideias”, afirma.

E as técnicas para a mudança de mindset, Leandro Marcondes aprofundará nos dias 4 e 5 de maio, em Porto Alegre, quando ministrará um dos principais treinamentos de educação financeira do Brasil, o “Millionaire Mind Experience”, baseado no best seller “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker.

O treinamento se baseia em três pilares: Conhecimento, Networking e Prática. “Se você me perguntar se vai ficar milionário fazendo o curso, eu responderei que não sei. Mas, se você fizer o que está sendo ensinado, te afirmo que tem grandes chances de que sim”, ressalta o empresário, que completa: “O treinamento não é apenas sobre dinheiro. É muito maior que isso. Ele propõe um olhar bem profundo sobre nós mesmos, nossos alentos, habilidades e em como mudar gatilhos mentais que não nos levam a lugar algum. Na maioria das vezes, o sucesso não está no dinheiro, mas sim no encontro de nós mesmos”.