Porto Alegre ganha um novo espaço para arte contemporânea

LabART 760 Porto Alegre - espaço para arte contemporânea - Foto Nilton Santolin
LabART 760 Porto Alegre – espaço para arte contemporânea – Foto Nilton Santolin

No dia 16 de abril de 2016 inaugura em Porto Alegre um novo espaço para promover exposições, workshops, cursos, apresentações de artistas, performances, palestras e eventos relacionados com os mais atuais temas da produção artística local e internacional: o LabART 760.

LabART 760
O LabART 760 (Rua Marechal Floriano, 760 – Centro Histórico ), na Capital gaúcha, é uma iniciativa independente comprometida em apoiar a produção, a crítica e a investigação interdisciplinar acerca das práticas artísticas contemporâneas. A missão é empoderar artistas emergentes e constituir público para arte contemporânea, através do estímulo ao talento, do fomento à inovação e à experimentalidade e da promoção da colaboração entre a comunidade artística local e internacional.

Apresentação
Na quarta-feira (13.04.16), às 15h, os curadores e historiadores Ana Zavadil e Márcio Tavares, a advogada e gestora cultural Marla Trevisan, e o advogado e artista visual Ricardo Giuliani, organizadores do projeto, receberão a imprensa para apresentar o espaço, proposta e programação do LabART.

-- --