Paseo del Prado em Havana, Cuba, é palco de lançamento da coleção Chanel 2016/17

colecao Chanel 2016 2017 - Foto Olivier Saillant

O Paseo del Prado em Havana, símbolo dos laços que unem Cuba e França, foi palco na terça-feira (03.05.16) do lançamento da coleção Chanel 2016/17 assinada por Karl Lagerfeld. O evento reuniu 600 convidados, incluindo CHANEL embaixadoras Vanessa Paradis, Gisele Bündchen e Alice Dellal, além das atrizes Tilda Swinton, Marine Vacth, Alma Jodorowsky, Ana de Armas e Geraldine Chaplin. A apresentação foi animada por Septeto Habanero, Ibeyi, Rumberos de Cuba e DJ Hugo Mendez.

Coleção Chanel 2016 2017 -

Moda Feminina
“Vestido de debutante” de acordo com Karl Lagerfeld é exultante: a camadas de babados saia em organza bordada motivo da folha, contrastando com uma jaqueta sobre uma camisa branca com laço. O tema da coleção é uma interpretação do guayabera, camisa tradicional cubana com bolsos, abas ombro e pregas planas. Para Karl Lagerfeld, um “smoking cubana”.

colecao Chanel 2016 2017 02 - Foto Olivier Saillant

Para o dia, blusa, acompanha par de calças chino enroladas; para a noite, a guayabera revela seu potencial para a sensualidade, como uma blusa de organza transparente. Outras opções são os shorts, ternos revestidos com denim, tweed cáqui, casaco em tweed com franjas, camisa de manga curta com bordados.

Feminina e fluida, a coleção multiplica o número de casacos e vestidos com decotes cavados, saias lápis para libertar os movimentos numa rumba hipnótica.

colecao Chanel 2016 2017 01- Foto Olivier Saillant

A paleta de cores é inspirada nas fachadas barrocas vibrantes da cidade velha: amarelo, rosa, laranja, turquesa e verde brilhante.

-- --