Júlio Mottin diz que crê na retomada de crescimento das empresas em palestra do "Tá na Mesa" da Federasul

Julio Mottin crescimento empresas palestra Ta na Mesa Federasul

Com uma atuação pautada na continuidade e constância dos negócios, o Grupo Dimed, capitaneado pelas Farmácias Panvel, projeta a expansão da rede nos estados do sul do Brasil. Mesmo em meio à crise, o vice-presidente Júlio Ricardo Mottin Neto comentou, durante o na quarta-feira (20/05), que a gestão da empresa possui um olhar otimista com relação ao futuro e acredita que a crise econômica do Brasil vai acabar. “Nossa crença é de que as empresas consigam retomar o crescimento”, destacou. Para 2016, o grupo projeta ultrapassar as fronteiras do sul em busca de um novo mercado com a abertura da primeira unidade em São Paulo.

Com 330 lojas e outras 36 previstas para 2015, a Panvel, além de medicamentos, disponibiliza um mix com mais de 500 produtos de marca própria. Destes 80 terão suas fórmulas renovadas e serão colocados à venda ainda esse ano.

Segundo os dados apresentados por Mottin, no primeiro quadrimestre de 2015 o percentual de crescimento acumulado do grupo ficou na marca de 14,5%. “Projetamos atingir um crescimento de 15% neste ano”, revelou o vice-presidente. Ao mesmo tempo ele demonstrou preocupação com as mudanças tributárias que serão anunciadas pelo Governo Federal.

Para Mottin, a política econômica do Brasil foi conduzida de forma equivocada. “O país é um foguete prestes a decolar, mas está sendo segurado pelos entraves da equivocada carga tributária, por leis trabalhistas anacrônicas e pela corrupção”, avaliou.

Com o olhar atento aos movimentos da economia brasileira, os gestores da empresa estão dispostos a assumir riscos e romper fronteiras chegando a São Paulo em 2016 para testar a aderência da marca. Para o período entre 2016 e 2017 serão inauguradas outras 18 unidades somente na região sul. “Nosso trabalho está alicerçado em dois pilares que são uma boa logística de modo a respeitar o curto tempo das pessoas e na cultura de melhor atender os anseios dos nossos clientes”.

Entre os desafios estão ampliar a rede multicanal, que hoje atende todo o Brasil por meio do Alô Panvel. O grupo pretende lançar o aplicativo que vai ajudar os seus clientes a cuidar melhor da saúde com alertar para os dias e horários dos medicamentos. “Quando o nosso cliente chegar até um ponto de atendimento queremos estar com a nota emitida e o produto embalado”, finalizou.

-- --