Jornalista Nélio Rodrigues cria série especial “Retratos de Atitude”

jornalista-nelio-rodrigues-retratos-de-atitude

No ano da Copa do Mundo e das eleições, o povo brasileiro está revoltado com tanta injustiça; violência nas ruas; hospitais, escolas e transporte público sem qualidade; políticos e governos corruptos; superfaturamentos em obras públicas; exagero na carga tributária e outros assuntos que deixam todos revoltados.

Nélio Rodrigues, cinefotografista e jornalista, lança um ensaio documentário em foto, texto e vídeo. Este trabalho é baseado na experiência profissional dele, em cobertura jornalista, durante 35 anos, nos principais veículos comunicação.

Artistas, intelectuais, músicos, lideranças empresariais e religiosas, profissionais liberais, sociedade, atletas, jornalistas e todos que estão revoltados com a atual situação do Brasil emprestarão a imagem e mostrarão atitude ao participarem de um trabalho autoral de fotografia.

jornalista-nelio-rodrigues-retratos-de-atitude-yara-tupynamba-by-nelio-rodrigues

“Os convidados seguram, chutam e assinam o seu protesto na bola branca da campanha Chute da Revolta. A bandeira do Brasil, ao fundo ou enrolada ao corpo, irá compor a fotografia. Isso conscientizará o povo brasileiro que para mostrar indignação diante desta situação  não precisa ser violento, mas ter atitude de inconformismo por meio de palavra e de imagem. Todos poderão fazer sua própria fotografia, escrever e gravar um vídeo e postar nas redes sociais”, destaca e reforça Nélio Rodrigues.

“Atitude pessoal despertará ainda esperança em todos os brasileiros! Para ser contestador, não precisa ser violento!”, completa.