Joias conferem elegância e customização do visual durante o inverno

brincos de perola moda inverno moda feminina

Brincos de pérolas são os destaques da estação fria

Conhecido como uma das estações mais charmosas devido aos visuais mais elaborados, o inverno também é a época das joias. A utilização de roupas de cores mais sóbrias e tecido grossos, golas altas e manga longa, exigem características específicas das peças. Os brincos de pérolas surgem como os queridinhos da estação fria.”Nesta época do ano, o brinco de pérola é o nosso campeão de vendas, com um aumento de 20%. O seu sucesso é devido não só por se tratar de uma peça pequena e delicada, como também por ser indicado para todas as idades. É convencional e moderno ao mesmo tempo, o que faz com que nunca saia de moda”, afirma Vanise Vontobel de Conto, proprietária de joalheria no Rio Grande do Sul.

Além dos brincos, o inverno conta ainda com outras peças inerentes à estação. A pesquisadora de tendências de design e consultora de comportamento, Regina Machado, explica sobre os aspectos das joias nesta época do ano. “Os broches surgem como uma alternativa, proporcionando a customização e expressando o mood da ocasião”, explica Regina.

colar moda inverno moda feminina

A consultora acrescenta que os colares costumam ser mais práticos quando longos, pois ficam bem sobre as golas. As gargantilhas no estilo década de 60 também surgem como uma opção. Vanise confirma a observação, relatando que as peças com mais de 50 centímetros têm mais saída do que os de menor tamanho.

Quanto aos anéis, Regina sugere que as joias tenham um formato de aliança, facilitando a utilização de luvas nas regiões onde o frio é mais intenso. A pesquisadora acrescenta que o ouro amarelo também pode ser utilizado para iluminar o pouco da pele feminina exposta nesta época.

aneis anel moda inverno moda feminina

Fotos e texto Marcelo Matusiak

-- --