CI de Porto Alegre, Vale dos Sinos e Passo Fundo promovem bate-papo e orientação gratuitos sobre estudo, trabalho e turismo no Canadá

Canada

 

“Canadá Day” será dia 19 de março de 2016, às 14h30min, nas CI de Porto Alegre, Vale dos Sinos e Passo Fundo, com bate-papo e orientação sobre estudo, trabalho e turismo

O Canadá é um dos países mais democráticos do mundo quando o assunto é intercâmbio. Já é considerado como um dos melhores lugares para morar, estudar e passear! Além de infraestrutura e cultura de primeiro mundo, o vizinho dos EUA oferece muitas facilidades aos intercambistas, como acesso à educação de qualidade, ao trabalho, aos esportes e à própria entrada no país. Por esse motivo, é um dos destinos preferidos dos brasileiros. No sábado, dia 19 de março, às 14h30min, nas CI Moinhos (Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento), CI Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção), CI São Leopoldo (Av. Unisinos 950, Cristo Rei, em São Leopoldo, dentro da Unisinos) e CI Passo Fundo (Rua Paissandu, 990, Centro), ocorrerá o “Canadá Day”, uma tarde para esclarecer dúvidas e conhecer ainda mais sobre estudo, trabalho e turismo nesta nação com quem viveu ou passou uma temporada por lá. A entrada é franca e interessados devem reservar lugar através dos telefones 51-3346-4654 (CI Moinhos), 51-3062 0626 (CI Zona Sul), 51-3566-4429 (CI São Leopoldo) e (54) 3601.0500 (Passo Fundo).

“Será um dia em que estaremos mobilizados para mostrar todas as vantagens deste destino multicultural numa tarde muito rica de troca de experiências e conhecimento”, afirma Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. O evento é voltado para todas as idades, de adolescentes a adultos, que desejam estudar, trabalhar ou viajar para o Canadá buscando aprender um novo idioma e uma experiência no exterior. As opções para quem quer estudar por lá, são: Colegial/High School, Cursos de Idiomas, Cursos Profissionalizantes, Estudo & Trabalho, Graduação, Intercâmbio Teen e Pós-Graduação. Para quem deseja trabalhar no Canadá, existe o Programa IAESTE.

Neste que é o segundo país do planeta em território – só fica atrás da Rússia – a adaptação do viajante é bem tranquila. Isso porque os canadenses são bastante hospitaleiros e acostumados a viver em uma sociedade moderna e multicultural. O clima local também ajuda. O verão é agradabilíssimo, meio à brasileira. O sol dura horas a fio e muitas vezes se estende até 22h. No inverno, o frio é um prato cheio de atrações na neve. Entre as variadas paisagens naturais do país, destacam-se muitas belas praias, montanhas, parques, florestas, lagos e rios. O ar puro predomina em todas as cidades.

-- --