Hairstylists Beto e Sergio Paschoal indicam a coloração ideal do cabelo para cada tipo de pele

Hairstylists coloracao do cabelo para cada tipo de pele

Na hora de realizar uma nova mudança na cor dos fios deve-se levar em conta muitos aspectos como a textura e características dos fios, se eles estão saudáveis ou não, a opinião do cliente e um dos fatores mais importantes que deve ser considerado é a tonalidade de pele de cada pessoa.

Nos dias de hoje, este conceito se tornou mais abrangente. Pensando nisso, os hairstylists Beto e Sergio Paschoal apresentam dicas de como escolher o melhor tom de coloração de acordo com cada pele.

Pele Claríssima
É preciso criar um contraste com a pele muito clara, Beto Paschoal aconselha tons acobreados, como o marrom ou vermelho, para quem não quiser fazer mudanças bruscas algumas mechas a base de tons loiro escuro.

Pele Clara
Se a ideia é investir em uma cor única sem mechas, aposte no castanho claro, loiro escuro ou marrom. “Caso queira mudar suavemente algumas mechas com tons dourados, com nuances de mel e caramelo, é uma boa pedida” explica Sergio Paschoal.

Pele morena Clara
“Está é a típica pele da brasileira, nada melhor que um ombré hair, que não exige manutenção frequente para melhorar o visual”. Conta Beto Paschoal. Caso não seja fã de mecha, uma boa opção é investir em tons de loiro escuro dourado.

Hairstylists coloracao do cabelo para cada tipo de pele

Pele Morena
Para quem prefere um visual discreto sem fragilizar os cabelos os hairstylist consideram uma boa pedida investir em castanho claro, acinzentado ou loiro escuro. Caso queira manter a cor natural, faça apenas umas mechas acobreadas em tons mais claros ou avermelhados.

Pele Negra
“Manter a base natural e investir em tons quentes e avermelhados, garante como resultado uma cor sólida e elegante”, garante Sergio Paschoal.

Fotos : divulgação

-- --