Hairstylist dá dicas para as mulheres que querem assumir os cabelos brancos

Looks da Moda Feminina cabelos brancos

Ao contrário dos homens, o cabelo branco é um problema para as mulheres, representando descuido com a aparência. Mas agora, elas estão muitas assumindo os brancos de suas madeixas, deixando a tintura de lado. Segundo o Hairstylist Sandro Cassolari, para ter cabelos com tom esbranquiçado, não basta apenas parar de tingir. “Para ter a tonalidade perfeita, a mulher precisa ter cerca de 80% dos fios brancos, pois assim os cabelos se misturam com os demais, tornando o look natural e elegante”, comenta.

Aliar os cabelos longos a fios cumpridos pode aproximar a mulher da velhice. Por isso, Sandro Cassolari aconselha a cortar os cabelos curtos. “Cortes despojados e transados, como o Joãozinho, são ótimas pedidas. Além de trazer um ar rejuvenescedor, ajuda a eliminar a tinta usada anteriormente”, explica.

Por conta da descoloração natural, as madeixas requem cuidados diários como o uso do shampoo adequado para cabelos grisalhos e hidratação constante. “Sem esses cuidados, o cabelo fica ressecado e amarelado por conta da poluição”, finaliza o profissional.

-- --