Hair Stylist apresenta dicas de penteados para noivas

noivas dicas de penteados noivas dicas de cabelos

Entre todos os planejamentos para o dia do casamento, estão os preparativos que cercam a beleza da noiva: o vestido perfeito, a sandália que combine, a maquiagem que usará, e também, o penteado para cerimônia e festa. Um penteado bem feito e com acabamento primoroso é crucial para complementar o look da noiva, sendo assim, o especialista em noivas Gilmar Brito,  dá dicas inspiradas nas tendências dessa temporada, para valorizar e deixar a noiva ainda mais deslumbrante para o grande dia.

As tendências mudam de acordo com a temporada e a transição do verão para o outono é um ponto crucial para a escolha do penteado, além do estilo da noiva e do local e horário que será o casamento. Confira as dicas abaixo:

Solto

Cabelo solto é um grande perigo durante o verão, pois a umidade pode desconstruir todo o trabalho com ondas, volume ou acabamento liso.

Para as noivas que estão para casar durante o outono-inverno, o solto retorna como uma boa opção, e fica lindo em mulheres com personalidade mais despojada. O acabamento ondulado também está em alta, mas cuidado com os cachos muito definidos, a tendência pede algo mais trabalhado no natural.

Arranjos florais são uma ótima pedida para acompanhar esses cabelos mais leves e soltos. Para casamento ao ar livre, combina perfeitamente com romantismo da cerimônia. Se for em um local fechado a peça para o cabelo deverá ser pequena e discreta. E outro ponto muito importante é a escolha do vestido para esses penteados mais naturais. O mais indicado é o modelo tomara que caia.

Preso

O preso é a escolha da maioria das noivas. A elegância que um coque acrescenta ao visual é instantânea. Porém, não existem apenas penteados presos formais, há os que são mais “bagunçadinhos” como os hair stylists costumam nomear, e esses, estão em alta. Toque de charme com tranças também faz um penteado preso ficar ainda mais bonito.

Muitas noivas pedem um coque mais volumoso e lateral, o que cria uma personalidade mais jovem e delicada.

Cuidados especiais devem ser tomados com penteados despojados, pois, coques muito soltos podem desestruturar durante a festa. As noivas devem sempre optar por coques mais altos e imponentes para não ficarem com o cabelo parecido com as demais convidadas.

Detalhes

A máxima que o detalhe faz a diferença é verdadeira quando o assunto é penteado de noiva. Embora a tendência mude, os arranjos de cabelo continuam fazendo sucesso e acrescentando charme.

Para as noivas que terão uma composição mais tradicional, peças com strass, flores de tecidos, tiaras delicadas com pérolas se tornam a pedida certa.

E lembre-se: quando o assunto é casamento, a dica é não optar por modismo, pois as tendências mudam, mas o álbum de casamento ficará guardado por várias gerações.

-- --