Guido Palau utilizou acessórios de cabelos para criar um look romântico em estilo punk para o desfile Inverno 2016 de Alexander McQueen

cabelos look Inverno 2016 Alexander McQueen 2016

O Diretor Criativo Global de Redken, Guido Palau, utilizou acessórios de cabelos para criar um look romântico estilo punk no desfile Outono/Inverno 2016 de Alexander McQueen. “Tive a ideia do ecletismo para o desfile de Alexander McQueen. É de certa forma romântico porque tem traços suaves, que criamos ao puxar algumas mechas para fora. Mas também há uma aleatoriedade e uma irregularidade nele, o que o deixa com um estilo punk. Sou um grande fã de acessórios para cabelos – eles podem ser vintage e não precisam ser caros. Quanto mais excêntrico for o look, mais estiloso ele será. Às vezes não há um sentido ou uma explicação para o look, trata-se apenas da sua própria interpretação. Com este look, quanto mais aleatório ele for, melhor, e quanto mais você se preocupa com ele, mais errado ele parece. Usei Quick Tease 15 para criar uma textura áspera e depois escovei bem e torci e enrolei os cabelos. Depois peguei bandejas de joias e coloquei aleatoriamente peças de vários tamanhos em todo o cabelo. Este look criou uma mulher McQueen autoconfiante e de tipo excêntrico”, comentou Guido.

cabelos look Inverno 2016 Alexander McQueen

PARA FAZER O LOOK

1. Lave e seque os cabelos usando All Soft shampoo e condicionador. Nos cabelos úmidos, aplique Quick Tease 15 nas raízes. Seque os cabelos grosseiramente usando as mãos.

2. Uma vez secos, faça uma repartição bagunçada ao meio usando os dedos. Borrife generosamente Quick Tease 15 em todo o cabelo e penteie bem.

3. Reparta os cabelos em duas metades iguais na parte de trás. Cruze uma parte por baixo da outra, puxando em direção ao topo da cabeça garantindo que os cabelos sigam a linha do rosto. Prenda a parte bem colada à cabeça usando vários grampos, deixando as pontas soltas, duras e colocadas no meio do topo da cabeça.

4. Repita o mesmo processo do outro lado da cabeça com a parte restante dos cabelos, garantindo que a ponta se encontra com a outra ponta no meio do topo da cabeça.

5. Prenda o acessório na parte da frente da cabeça com grampos. Coloque de forma aleatória 2 ou 3 outros acessórios de tamanhos variados.

6. Molhe os dedos com água e puxe delicadamente as pontas, e as partes laterais da linha dos cabelos, para criar um look ligeiramente bagunçado e casual. Finalize borrifando Airy Mist – linha Diamond Oil High Shine em todo o cabelo para dar mais brilho.

-- --