Guido Palau, diretor Criativo Global de Redken, ensina a fazer o look do desfile da coleção Prada Inverno 2016

look desfile prada inverno 2016 01

O Diretor Criativo Global de Redken, Guido Palau, explica como fazer o look das modelos que desfilaram na passarela para apresentar a coleção Prada Outono/Inverno 2016. “A mulher Prada é sempre muito poderosa e atraente, mas ela tem também um certo diferencial e um ar sombrio. Nesta estação, há um leve toque de romance e antiguidade nos cabelos, e ao mesmo tempo uma certa dureza. Há pequenas indicações de uma era mais antiga, mas se combina com uma textura que torna o conjunto muito moderno e cru. A justaposição de duas eras diferentes e o choque entre o bem e o mal fazem com que o cenário seja muito Prada. Comecei com um penteado muito clássico, fazendo cachos com um modelador, mas depois combinei com Quick Tease 15, e assim consegui puxar os cabelos para baixo. A repartição lateral eu cruzei na testa para dar um look desalinhado. Finalizei borrifando Forceful 23 Hairspray para fixar o penteado e enfatizar a textura”, confidenciou Guido Palau.

look desfile prada inverno 2016

PARA FAZER O LOOK
1. Começando com os cabelos secos, faça uma repartição lateral marcada e bagunçada do lado esquerdo da cabeça.

2. Usando um modelador de cachos de 16mm, faça cachos fechados e em espiral em todo cabelo.

3. Usando os dedos, passe pelos cabelos para quebrar os cachos. Borrife levemente os cabelos com água para abrir mais a textura e dar peso.

4. Aplique uma quantidade do tamanho de uma moeda de Water Wax 03 ao redor do rosto e na linha dos cabelos para achatar os cabelos e criar um visual molhado.

5. Borrife generosamente Quick Tease 15 em todo cabelo, focando no topo da cabeça e na metade do comprimento. Conforme você aplica o produto, pressione as mãos sobre a cabeça em um movimento para baixo para achatar os cachos.
Prenda os cabelos com dois clips para fixar no lugar conforme você achata os cachos em mechas. Mantenha os clips nos cabelos por aproximadamente 20 minutos.

6. Remova os clips e reaplique Quick Tease 15 na parte achatada, combinando com Forceful 23 para dar mais fixação. Puxe os cabelos para trás das orelhas.