Guarujá – Dicas para o feriado da Semana Santa 2015

Guarujá Dicas feriado Semana Santa 2015 (2)

Mesmo com o fim do verão, o clima continua quente no Guarujá. E neste feriado de Páscoa, além de praias belíssimas, bons restaurantes e a maior rede hoteleira do litoral de São Paulo, a cidade oferece aos visitantes uma programação cultural bastante extensa, com entretenimento em toda orla da praia, nos monumentos históricos, no maior aquário da América do Sul, além de festas em bares e casas noturnas e compras nos shoppings da cidade e no tradicional comércio de Vicente de Carvalho.

Para repetir o sucesso da temporada, que registrou picos de 100% de ocupação hoteleira no Ano Novo e no Carnaval, o presidente do Guarujá Conventions & Visitors Bureau, João Carlos Pollak, destaca que a cidade oferece uma programação especial, como as visitas guiadas ao “Forte dos Andradas”, na praia de Munduba, ou ao Museu Histórico da Fortaleza da Barra Grande, em Santa Cruz dos Navegantes. “Estes equipamentos culturais e turísticos são um espaço de preservação da memória de nossa cidade e resgatam e protegem a identidade da comunidade guarujaense”, avalia Pollak.

Os visitantes também podem se aventurar nas trilhas ecológicas, praticar tirolesa e rapel, visitar feiras de artesanato, curtir passeios náuticos ou simplesmente conhecer um dos principais atrativos turísticos da cidade: o Acqua Mundo. O espaço de recreação infantil conta com o Acqua pirata e o Cine 3D. Para os adultos, uma opção especial é o Mergulho Interativo com os Tubarões, no qual é possível desfrutar de uma aventura inesquecível, com mergulho no tanque Oceano com raias, tubarões lixa e outros cardumes, entre as várias atividades oferecidas aos turistas.

Para os amantes de música eletrônica, as principais casas noturnas da cidade apresentam som de primeira qualidade com dj´s renomados. No Café de la Musique São Pedro, destaque para a festa “Páscoa – Flower Power”, com Vintage Culture, no dia 4 de abril. Já na Disco do Casa Grande Hotel, no mesmo dia, a animação fica por conta do Croatia Squad, um dos melhores dj´s de Deep e Tech-House da Suíça.

Já se a sua praia for axé ou funk, a mistura perfeita acontece no Burn On Stage, na Arena Jequitimar, com o encontro entre Jammil e Mr. Catra, dia 3 de abril e Bonde do Tigrão, Lucyana e Adriano Pagani, dia 4 de abril.
“O Guarujá está pronto para receber uma grande quantidade de turistas mais uma vez, o que só confirma a vocação da cidade de oferecer aos visitantes a máxima infraestrutura e excelentes opções de entretenimento”, ressalta o presidente do Guarujá C&VB.

-- --