Moda Masculina : aprenda combinar gravata com estilo

As gravatas são aliadas do estilo e bom gosto masculino. Modelos, cores e estampas compõe desde looks formais a um evento casual.

Juliana Marangoni consultora de imagem e estilo
Juliana Marangoni – consultora de imagem e estilo

A expert, Juliana Marangoni, dá dicas infalíveis para inserir esse acessório no dia a dia de forma descontraída e ao mesmo tempo elegante. Confira:

As gravatas coloridas são combinadas com camisas mais claras ou com peças de tom sobre tom, para deixar o foco do look na gravata e não brigar com o contraste da tonalidade da camisa, ficando uma produção over. Elas podem ser recomendadas ao trabalho e trazer modernidade, mas se não for um ambiente formal. Para deixar o look bacana e não cair no exagero, o ideal é combinar as gravatas estampadas com camisas lisas ou vice-versa e se quiser ser mais ousado e fazer um mix de estampas, escolha uma cor em comum dentre as estampas.

Entre os homens que estão acima do peso as gravatas de cores claras ou acetinadas são ideais para chamar a atenção para rosto e desviar das gordurinhas.

gravatas da moda masculina

A gravata slim ao contrário do que muitos pensam fica melhor para homens magros, pois a gravata larga evidencia a desproporção e aparenta ser mais magro ainda. A gravata slim traz um estilo casual e descontraído, podendo ser usada com calça jeans, calça de sarja, mas sempre com a camisa.

As gravatas borboletas são apropriadas para looks mais formais como casamentos, mas há quem ouse em looks casuais com ela. Os estilos criativos e modernos brincam com o look com diferentes estampas, tecidos e caimentos, a dica é deixar a produção harmônica, ficando atento as combinações com as camisas como dito acima.