Gramado – Parque Snowland recebeu primeira edição do Snowboard Park Day

Gramado torneio neve Brasil Parque Snowland

O Parque Snowland, em Gramado, na Serra gaúcha, recebeu no domingo (26.04.15) o primeiro campeonato brasileiro freestyle de snowboard com neve do Brasil, o “Snowboard Park Day”. O evento que leva o selo internacional da WSF (World Snowboard Federation), teve um público de 800 pessoas e a participação de 66 competidores nas categorias amador, feminino e semi-pro. As provas realizadas na pista de 120 metros da montanha nevada, que ganhou obstáculos para jump e slides, foram avaliadas por quatro juízes.

Entre os cinco finalistas das categorias semi-pro e amador ficaram dois instrutores de aulas de Snowboard da equipe Snowland, Diessi Ramon e Rudimar Bortolini, respectivamente. “Isso mostra a qualidade técnica dos profissionais que atuam hoje dentro do Snowland”, destacou o diretor, André Caliari.

O grande vencedor do torneio foi o catarinense Amauri Rosa, que conquistou o “Corrimão de Ouro”, seguido pelo cearense, Esdras Tiquinho, que levou prata, e o também catarinense, Rodrigo Ortale, que ganhou o bronze. Estes foram os classificados na categoria semi-pro.

Parque Snowland Snowboard Park Day 2015
Amador
:: 1º Gabriel Irlandini (NOTA 6,7) – Florianópolis
:: 2º Andre Moraes (NOTA 6,5)
:: 3º Jean do prado (NOTA 5,8)

 

Feminino
:: 1º Isis Martins (NOTA 5,1) – Florianópolis
:: 2º Michele Schlamger (NOTA 4,8)
:: 3º Maira Ohada (NOTA 3,2)

 

Semi-pro (vencedores podium) – “Corrimão de ouro”
:: 1º lugar: Amauri Rosa (Florianópolis) – Nota 7,75 – OURO
:: 2º lugar: Esdras Tiquinho (Ceará) – Nota 7,5 – PRATA
:: 3º lugar: Rodrigo Ortale (Florianópolis) – Nota 6,6 – BRONZE

Parque Snowland
Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece

Fotos Paolo Reis

-- --