Holotab Experience : artista plástica Aline Mansur lança exposição holográfica com retratos de refugiados

artista plastica Aline Mansur 201703

A Holotab Experience (Rua Garibaldi, 491, atrás da Rua Coberta – Centro), em Gramado/RS, a primeira loja do Brasil especializada em Hologramas, realiza mais uma edição do Encontro Holográfico. O projeto que une tecnologia e cultura terá como convidada especial a artista plástica brasileira Aline Mansur. Em seu primeiro trabalho com a realidade aumentada, a artista apresenta a exposição “Olhar das Crianças Refugiadas” com retratos inspirados em meninos e meninas que vivem ou viveram em zonas de conflitos espalhados pelo mundo. O evento ocorre na quinta-feira (08.12.16), às 11h, com entrada é franca.

Autodidata, Aline Mansur é gaúcha e morou quase duas décadas em Milão, na Itália. A principal característica de seu trabalho é a retratação das expressões humanas, que se observa nos 31 desenhos criados para a exposição “Olhar das Crianças Refugiadas”. Segundo a artista, “meninos e meninas fugindo de seus países, raptados por grupos terroristas e, até mesmo, escravizadas, ou fugindo de catástrofes, chocou o mundo e a mim também. Meu sentimento é de retratar a alma delas através de seus olhares e que o brilho não seja retirado por fanatismos ou por falta de solidariedade humana”, destaca.

O Encontro Holográfico é um projeto cultural que visa reunir personalidades da música, da literatura, da fotografia e das artes plásticas com conteúdos inéditos e feitos especialmente para a holografia. Já foram criados e apresentados produtos exclusivos da banda Papas da Língua, do escritor Eduardo “Peninha” Bueno e seu irmão, o fotógrafo Fernando Bueno. A Holotab Experience comercializa produtos de realidade aumentada para smartphones e tablets. O carro-chefe da empresa Holotab são os holocards, cartões comemorativos que terão mensagens holográficas de Natal, Ano Novo, aniversários, formaturas, casamentos, entre outros. Há, também, holocards para qualquer outra data comemorativa.

artista plastica Aline Mansur 201701

Holotab Paper
Projetor holográfico, desmontável e feito de material sustentável ou acrílico, para quem prefere algo mais sofisticado, estará disponível em dois modelos. O “S” (R$ 39,90) para smartphones e “T” (R$ 49,90) para tablets. Nestes sistemas o comprador acopla seu dispositivo mobile e baixa gratuitamente os aplicativos, no Google Play e App Store, para desfrutar de incríveis efeitos holográficos em tempo real. Com o Holotab é possível, ainda, jogar, assistir vídeos, ouvir músicas com desenhos em movimentos e, até mesmo, criar o seu próprio holograma.

Aplicativos
Além do Holocard, poderão ser baixados os aplicativos Holoclock, um relógio holográfico; Holosplash, um game divertido; o Holocreator, onde você edita suas imagens num holograma; o Holoyou, onde você faz suas selfies em Holograma. Ainda estarão na loja para exposição os modelos empresarias (B2B) para vitrines e eventos holográficos.

artista plastica Aline Mansur 201702

HOLOTAB
Somos sonhadores, pensadores e produtores apaixonados por misturar mídias, ideias e tecnologias. Somos movidos por design, tecnologia e o momento mágico em que os conceitos e grandes ideias ganham vida. Criamos a Holotab em 2013 dentro de um dos maiores centros universitários e polos tecnológicos do Brasil, investindo em uma ideia que nos deixou inquietos e ainda nos motiva a seguir em frente. Através da realidade aumentada, buscamos disseminar o conhecimento da tecnologia holográfica entre as pessoas e aproximá-las de um cotidiano mais interativo e tecnológico. Queremos explorar a imaginação e aplicar novas ideias transformando desafios em uma infinidade de experiências únicas, engajantes e memoráveis. Nossa essência é promover o uso da tecnologia holográfica no dia a dia das pessoas de uma maneira diferente e de fácil acesso a sociedade. Oferecemos produtos que dão às pessoas a chance de se fascinar com essas novas vivências. Horário de atendimento: 10h às 22h, de segunda a segunda.

-- --