ExpoGramado recebe em maio a 29ª edição da Festa da Colônia de Gramado

GramadoTur Festa da Colônia Gramado ExpoGramado

Festa da Colônia Gramado 2019

Unindo origens e celebrando tradições, a 29ª edição da Festa da Colônia de Gramado acontece de 1º a 19 de maio no ExpoGramado sempre buscando ratificar os hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes alemães, portugueses e italianos. Farta gastronomia, shows típicos, jogos da colônia, desfile de carretas, fornos e biers são algumas das atrações.

A Gramadotur, realizadora do evento, nomeou 16 comissões comunitárias para a preparação da festa. O Secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, que integra a Comissão Executiva destaca a importância destas comissões. “O grau de autenticidade e pureza que a Festa emana é que destaco esta importância das comissões comunitárias”, disse ele. Já a Diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori, também destacou a alegria de ver tantos nomes da comunidade na preparação deste grande evento. Para o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, existe uma preocupação de todos em realizar uma grande Festa. “Tivemos um salto enorme em atrações e a Festa da Colônia é este conjunto cheio de novidades com produtos da colônia, desfile de carretas, farta gastronomia e shows artísticos”, destacou. Néspolo disse ainda acreditar cada vez mais “que o envolvimento comunitário dá muito certo”, concluiu.

Soberanas Festa da Colonia de Gramado 2019 - Cleiton Thiele

A Corte da Festa da Colônia é formada pela Rainha Aline Wiltgen e pelas princesas Mariana Marcon e Giovana Marcon. Foto – Cleiton Thiele

.