Natal Luz de Gramado 2018 : GramadoTur anuncia data e novidades da próxima edição

Natal Luz de Gramado 2018 - Foto Marcelo Broilo
Natal Luz de Gramado – Foto Marcelo Broilo


Natal Luz de Gramado 2018Gramado Notícias EventosSortimentos Serra Gaúcha

A GramadoTur, autarquia municipal responsável pelo evento, anuncia a data da edição 2018 do Natal Luz de Gramado. A trigésima terceira edição do evento acontecerá de 25 de outubro de 2018 até 13 de janeiro de 2019.

Natal Luz de Gramado 2018 / 2019

Entre as novidades anunciadas estão:
· Os diretores do próximo Natal Luz serão: Claudia Casagrande (Diretora de Decoração) e Edson Erdmann (Diretor Artístico).
· O Natal Luz voltará a contar com Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
· Show de Acendimento: Diário, às 20h30, com elenco. (Gratuito).
· Vila de Natal: Continuará todos os dias na Praça das Etnias. Haverá shows e atrações em programação gratuita.
· Rua Coberta: Continuará com shows e atrações diárias, estando na programação. (Gratuito) .
· Reencontros de Natal: Será mantido o formato do espetáculo, com ajustes e adequações no lago Joaquina Rita Bier. Acontecerá todas às quartas-feiras e sábados em outubro, novembro, dezembro e janeiro. No mês de dezembro, o espetáculo ocorrerá segundas, quartas e sábados.
· Espetáculo Infantil: Será remodelado, incluindo novos países e poderá ser alterado também o nome Natal Pelo Mundo. As modificações e o nome do espetáculo serão conhecidos até 30 de abril. Proposta que aconteça no pavilhão 3 da Expo Gramado, todas as terças e sextas-feiras.
· Grande Desfile de Natal: Com reformulações e adequações. Os espetáculos deverão ocorrer no pavilhão 2 da Expo Gramado, às quintas-feiras e domingos.

NATAL LUZ 2017

O Natal luz 2017 obteve resultado positivo de R$ 5.156.477,00 milhões com aproximadamente 2 milhões de visitantes. Pesquisa feita pela UCS (Universidade de Caxias do Sul). Os principais dados da Pesquisa, avaliados no Natal Luz foram organização e limpeza, com 93,2% de positivo pelos entrevistados. A diversidade de opções disponíveis no Natal Luz mereceu 90,7% de positivo, e disponibilidade e acesso a informações do evento, foi elogiado por 90% dos entrevistados. A qualidade geral dos eventos foi muito valorizada pelos entrevistados. Foram medidos, igualmente, os espetáculos pagos, que tiveram a seguinte avaliação:
· Reencontros de Natal, 87% de positivo.
· Grande Desfile de Natal, 89% de positivo.
· Natal Pelo Mundo 89%, de positivo.
· Já a decoração da cidade mereceu 68,3 de positivo.
Os pontos que mereceram mais atenção, verificados pelos entrevistados foram acesso, deslocamento e preços em geral.

A divulgação do evento, a cargo da Espaço Empresarial Comunicação de Gramado, coordenada pelos assessores de imprensa Gerson Sorgetz e Adriano Frauches, conquistou expressivo espaço na imprensa regional, estadual, nacional e, inclusive, internacional. O valor obtido na centimetragem do relatório de mídia espontânea foi de R$ 21.020.904,75. Vale destacar também o aumento de mais de dez mil seguidores na página oficial no decorrer do evento.