Natal Luz de Gramado 2019 / 2020 : confira a data da próxima edição

Natal Luz de Gramado 2018 - Foto Marcelo Broilo
Natal Luz de Gramado – Foto Marcelo Broilo

Natal Luz de Gramado 2019 / 2020

A 34ª edição do Natal Luz, aliás, já tem data: de 24 de outubro deste ano até 12 de janeiro de 2020. Segundo o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo: “o momento é de agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a realizar mais esse grande evento. A alegria, a emoção, as lágrimas que vimos nos rostos dos milhares de visitantes que assistiram aos nossos shows, são a prova de que todo esforço valeu a pena. Muito obrigado a todos os que se envolveram na organização de mais um Natal Luz. Gramado é, e sempre será, um lugar mágico, aonde nos permitimos sonhar.” Os números oficiais serão divulgados pela Gramadotur dia 06 de fevereiro em coletiva de encerramento no Hotel Daara. O Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A direção artística é de Edson Erdmann.

ENCERRAMENTO
Aproximadamente cinco mil pessoas assistiram ao Grande Desfile de Natal no Expogramado no domingo (13.01.19). O espetáculo encerrou oficialmente a 33ª edição do evento que reuniu 2,3 milhões de pessoas em Gramado ao longo de seus 81 dias de duração. O evento mais uma vez ratificou a força e a dedicação da comunidade gramadense para recepcionar seus visitantes e honrar a fama de ser o maior evento natalino do Brasil.

BALANÇO
O Natal Luz ofereceu muitas atrações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações. Entre as novidades, destaque para a tão esperada cobertura das arquibancadas e camarotes do Lago Joaquina Rita Bier protegidos contra a chuva, onde foi apresentado o espetáculo Reencontros de Natal. A decoração também só recebeu elogios e, devidamente assinada pela diretora de decoração, a gramadense Cláudia Casagrande, apresentou um inspirado projeto que destacou as cores tradicionais do Natal, o vermelho, o verde e o dourado, ornamentando a cidade em toda sua essência e simbolismo.

BALANÇO NATAL LUZ 2017
O Natal luz 2017 obteve resultado positivo de R$ 5.156.477,00 milhões com aproximadamente 2 milhões de visitantes. Pesquisa feita pela UCS (Universidade de Caxias do Sul). Os principais dados da Pesquisa, avaliados no Natal Luz foram organização e limpeza, com 93,2% de positivo pelos entrevistados. A diversidade de opções disponíveis no Natal Luz mereceu 90,7% de positivo, e disponibilidade e acesso a informações do evento, foi elogiado por 90% dos entrevistados. A qualidade geral dos eventos foi muito valorizada pelos entrevistados. Foram medidos, igualmente, os espetáculos pagos, que tiveram a seguinte avaliação:
· Reencontros de Natal, 87% de positivo.
· Grande Desfile de Natal, 89% de positivo.
· Natal Pelo Mundo 89%, de positivo.
· Já a decoração da cidade mereceu 68,3 de positivo.
Os pontos que mereceram mais atenção, verificados pelos entrevistados foram acesso, deslocamento e preços em geral.

A divulgação do evento, a cargo da Espaço Empresarial Comunicação de Gramado, coordenada pelos assessores de imprensa Gerson Sorgetz e Adriano Frauches, conquistou expressivo espaço na imprensa regional, estadual, nacional e, inclusive, internacional. O valor obtido na centimetragem do relatório de mídia espontânea foi de R$ 21.020.904,75. Vale destacar também o aumento de mais de dez mil seguidores na página oficial no decorrer do evento.

SUPER DICA : Confira dicas de festas, ceias, gastronomia, bebidas, moda, beleza, saúde e turismo no especial de FIM DE ANO do sortimentos.com >> clique e confira <<

.