Gramado – Cine Gourmet no Hotel Casa da Montanha servirá jantar elaborado por chef Claudemir Barros inspirado na comédia ‘Pegando Fogo’

Chef-Claudemir-de-Barros-foto-Cibele-Peccin

O Hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166 ), em Gramado/RS, realiza nos dias 06 a 08 de maio de 2016, a terceira edição da temporada 2016, do Cine Gourmet – Grandes Sucessos. No encontro, que promete ser intenso e cheio de surpresas do início ao fim, o chef pernambucano Claudemir Barros, do restaurante Wiella Bistrô, terá a missão de criar um jantar inédito e exclusivo inspirado na comédia gastronômica ‘Pegando Fogo’ (2015), de John Wells, e super elenco com Bradley Cooper, Sienna Miller, Emma Thompson e Uma Thurmam. Unindo turismo, cultura e alta gastronomia, o tradicional evento da Serra Gaúcha também terá esquetes teatrais, decoração exclusiva e ambientes temáticos para tornar o final de semana memorável.

O Cine Gourmet chega ao seu décimo ano de atividades combinando o melhor da alta gastronomia com a sétima arte num final de semana em um dos principais destinos turísticos do Brasil. A culinária internacional, inspirada na francesa, mas sem abrir mão dos ingredientes locais do chef Claudemir Barros irá se inspirar no filme apresentado na grande tela, nos cenários temáticos, figurinos exclusivos e esquetes teatrais para promover um encontro de delícias, emoções e surpresas inesquecíveis em Gramado.

Durante a temporada “Grandes Sucessos”, o Cine Gourmet irá relembrar os melhores momentos que marcaram o projeto. Assim, será possível reviver temas de edições anteriores como “Gastronomia”, “Clássicos”, “Broadway”, “Volta ao Mundo”, “Personalidades”, “Oscar”, “Festa!” e “Comer & Beber”. O evento ocorre até outubro de 2016, sempre com renomados chefs ligados à Associação da Boa Lembrança. Reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br.
Chef Claudemir Barros
Pernanbucano, Claudemir nasceu em Recife e suas primeiras experiências na cozinha foram quando ainda era criança, entre os cinco e seis anos de idade. Sempre com as dicas de sua mãe, que atuou como cozinheira em diversos restaurantes locais. Formou-se no SENAC, fez estágios em São Paulo. Um deles com o chef Russo, que era a mão direita do lendário Laurent Suaudeau, e também com Alex Atala, do renomado DOM, entre outros. Atualmente chefia o restaurante Wiella Bistrô, em Recife, desde sua inauguração em 2003.

 

 

Pegando Fogo
A comédia gastronômica dirigida por John Weels estreou em 2015 e tem no elenco três vencedores do Oscar: Bradley Cooper, Emma Thompson e Alicia Vikander. Outras estrelas também fazem parte da produção como a bela Siena Miller, Uma Thurman, Osmar Sy e Lily James. Na trama, um chef de cozinha vencedor de duas estrelas no Guia Michelin vive uma vida de excessos. A fama trouxe vícios: drogas, bebidas e mulheres. Seus exageros, aliado ao temperamento forte, o levou ao colapso e a reclusão. Este período de clausura foi importante para que pudesse reencontrar o caminho do sucesso. No retorno, mas agora em outro país, busca incansavelmente a terceira estrela no Guia Michelin. Porém, para conseguir o feito, terá que reconhecer seus defeitos, reconquistar amigos e desfazer antigas desavenças.

 

 

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

-- --