Google Enterprise apresenta aplicativos para o mercado corporativo

Google Enterprise aplicativos mercado corporativo (2)

Com 20 bilhões de páginas visitadas por dia, 100 bilhões de buscas por mês e 425 milhões de usuários do gmail, o Google Enterprise avança no mercado corporativo global com a intenção de promover maior agilidade nos processos empresariais e interatividade entre os diversos setores. As informações sobre o desempenho da empresa, que possui mais de 80 mil colaboradores espalhados pelo mundo, foram apresentadas pelo diretor de operações para a América Latina, Mauro Rezende, durante a palestra “Desafios do ambiente de trabalho moderno”, nesta quarta-feira (02/07), no Tá na Mesa da Federasul.

Nos últimos anos, o Google Enterprise focou os negócio e interpretou as demandas dos novos trabalhadores para criar aplicativos que podem ser acessados de qualquer local e dispositivo móvel. A inovação permite o trabalho em equipe e a interatividade entre os profissionais, além do arquivamento e acesso a todas informações, por meio da web, e assim, facilitando as rotinas de trabalho. “As novas gerações não querem mais estar em apenas um local. Os profissionais de hoje precisam de mais interações via as plataformas on-line”, argumentou o diretor de operações.

Google Enterprise aplicativos mercado corporativo (1)

Entre os aplicativos disponibilizados pelo Google Enterprise estão: o gmail, maps, o navegador Chrome, mobile e o documents, onde os trabalhadores podem criar e alterar documentos de forma conjunta e em tempo real. “Os acessos as informações da empresa são controladas por um administrador que determina em quais plataformas cada trabalhador pode interagir”, explicou Rezende.

Segundo dados informados pelo diretor de operações da Google Enterprise, 5 milhões de empresas utilizam os aplicativos desenvolvidos para facilitar os negócios. Os planos oferecidos pela Google Enterprise partem de U$50 por usuário. Ao aderir, a empresa tem todas os seus dados, informações e processos transferidos e criptografados para as plataformas da Google. “As empresas ganham em mobilidade e segurança. Realizamos todos os testes para garantir que as informações não sejam atacadas por hacker”, finalizou Rezende.

-- --