linguine ao molho de manjericao e castanha-do-para

Em 25 de outubro é celebrado o Dia da Massa que, em 2015, será celebrado no domingo uma data propícia para saborear uma boa macarronada com a família, amigos e ou a dois. Há diversos tipos de massas que podem ser combinadas com variados ingredientes e que agradam a todos os paladares. Entre as sugestões, sortimentos.com, apresenta a receita fácil de linguine ao molho de manjericão e castanha-do-pará com rendimento de 6 porções de 300g e tempo de preparo de 30min.

 

INGREDIENTES
:: 1 pacote de Linguine grano duro (500 g)
:: 4 L de água
:: 1 ½ colher (sopa) de sal (20 g)

Molho
:: 2 colheres (sopa) de Azeite Extra Virgem Andorinha (20 g)
:: 1 dente grande de alho (7 g)
:: 1 sachê de caldo de galinha (3,75 g) opcional
:: 1/3 pote de iogurte natural desnatado (60 g)
:: ½ xícara (chá) de queijo grana padano ou parmesão (50 g)
:: 2 maços de manjericão de folhas largas e grandes (28 unidades) ou do tipo tradicional (85 g)
:: ½ maço pequeno de salsa (15 g)
:: 1/3 xícara (chá) de Margarina Delícia Light amolecida (75 g)
:: ½ xícara (chá) de castanha-do-pará grosseiramente picadas (55 g)
:: ½ colher (chá) de sal (1 g)

MODO DE FAZER
:: Massa: Em uma panela funda grande e funda leve a água com o sal para ferver. Adicione a massa e cozinhe por 7 a 10 minutos. Escorra e reserve um pouco da água.
:: Molho: Rale o queijo grana padano (ou parmesão) no ralo grosso. Em um liquidificador, leve para bater, o Azeite Extra Virgem Andorinha, o dente de alho, o caldo de galinha, o iogurte, o queijo ralado, as folhas limpas de manjericão e salsa e, as castanhas-do-pará picadas, até obter um molho homogêneo. Junte a Margarina Delícia Light amolecida e deixe bater até homogeneizar.
:: Finalização: Em uma panela rasa e larga coloque o molho, um pouco da água de fervura do macarrão e a massa. Misture bem, aqueça e sirva imediatamente.

Fonte: Bunge Brasil