Galeria DUMBO inaugura em Porto Alegre

Galeria DUMBO Porto Alegre exposicao 02
Com foco na arte pop, surrealismo-pop e arte contemporânea, novidade será lançada no dia 10 de maio

Porto Alegre ganha um novo espaço dedicado à arte. Inaugura no dia 10 de maio de 2016, a galeria/loja DUMBO (Nilo Peçanha, 1700 – loja 8) – com foco na arte pop, surrealismo-pop e arte contemporânea. Além de disponibilizar para a venda pôsteres, impressos, gravuras de tiragens limitadas, fotografias e obras originais, o local receberá exposições itinerantes.

O artista gaúcho Henry Lichtmann é o nome por trás do projeto. A ideia é oferecer um lugar único na capital gaúcha, onde a arte será tratada de maneira democrática. Com esse objetivo, Henry trouxe inúmeros trabalhos de artistas renomados no exterior como Shepard Fairey (Obey), Doze Green e Tara McPherson e fotógrafos como David LaChapelle e Kate Garner. Artistas locais como Pirecco, Cusco, Patrick Rigon e Nina Morais também estarão no acervo.

Galeria DUMBO Porto Alegre exposicao 01

Formado em Design pela ULBRA, Henry Lichtman trabalhou por um longo tempo com design de joias, mas paralelamente manteve viva sua paixão pela arte. Expôs seu trabalho em mostras individuais e coletivas, inclusive nos Estados Unidos. Somando todas essas experiências decidiu abrir sua própria galeria/loja de arte na capital gaúcha.

O nome do espaço surgiu de um pequeno bairro situado no distrito do Brooklyn, em Nova York. Originalmente uma zona industrial abandonada pelo tempo, Dumbo voltou a ser habitado no final dos anos 70 por uma comunidade de artistas que encontrou na área grandes espaços para morar e trabalhar. A região voltou a florescer e se tornou um paraíso da arte, com inúmeras galerias, centros educacionais e festivais de arte. “Pessoalmente, eu adoro o nome e a história desse lugar, e gosto da ideia de que a segunda chance foi dada por um bando de artistas”, explica Henry.

-- --