Copa do Mundo 2018 na Rússia : Quartas de Final : França vence o Uruguai

Copa do Mundo 2018 na Russia Gol da Franca 1 X 0 Uruguai
Copa do Mundo 2018 na Russia Gol da Franca 1 X 0 Uruguai

Copa do Mundo 2018 na Rússia

Quartas de Final : sexta-feira : 06.07.18

Uruguai na Copa do Mundo 2018 na Russia
França 2 x 0 Uruguai
:: 15′ 2º tempo – Gol da França. Frango de Fernando Muslera. É o frango da Copa. A França conseguiu recuperar a bola no meio de campo com Pogba e chegou a Griezmann, que chutou de fora da área. Muslera foi espalmar, mas a bola pegou efeito e a bole entrou. Um frango do experiente goleiro uruguaio.

Copa do Mundo 2018 na Russia - Gol da Franca 2 X 0 Uruguai - Foto FIFA
Copa do Mundo 2018 na Russia – Gol da Franca 2 X 0 Uruguai – Foto FIFA

:: 39′ gol da França. Zagueiro Varane subiu mais do que a defesa e cabeceou no canto direito do gol de Muslera.

Quase Gol
43′ – Que defesa!!! Lloris consegue buscar bola no canto direito após cabeceada de Cáceres.

França e o Uruguai se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo na Arena em Nizhny Novgorod, a 420 km de Moscou. O vencedor do duelo entre a campeã do mundo de 1998 e a seleção bicampeã em 1930 e 1950 vai para as semifinais enfrentar o Brasil ou a Bélgica, que jogam às 15h. As duas seleções estão invictas na Copa do Mundo deste ano e com campanhas semelhantes.

Campanhas
O Uruguai tem quatro vitórias: derrotou o Egito e a Arábia Saudita por 1 a 0, ganhou da Rússia por 3 a 0, esses três jogos na fase de grupos; e também venceu Portugal por 2 a 1, nas oitavas de final. Os uruguaios marcaram sete gols e levaram apenas um. A defesa eficiente tem sido um dos principais destaques da equipe. No ataque, Edinson Cavani, com três gols na Copa, e que saiu machucado na partida contra Portugal, e Luis Suarez, com dois gols, são as referências do Uruguai, que sonha com o tri.

Na fase de grupos, a França venceu a Austrália por 2 a 1 e o Peru por 1 a 0. Os franceses empataram com a Dinamarca sem gols. Nas oitavas de final, fez jogo épico contra a Argentina e ganhou por 4 a 3. Nessa partida, o atacante Mbappe, de 19 anos, fez a diferença, marcou dois e sofreu pênalti. Ele já tem três gols na Copa. Giroud e Griezmann também foram acionados. No meio, Pogba conseguiu achar espaço. Os franceses têm novo desafio contra um sul-americano e, se passarem, podem encontrar outro adversário do continente, o Brasil.

Tabu francês
Será o quarto encontro entre as seleções em Copas do Mundo. No mais recente, em 2010, as equipes empataram sem gols na primeira fase do Mundial. Naquele ano, a França foi eliminada com apenas um ponto. Zero a zero também foi o placar em 2002 na fase de grupos. Naquele ano, as duas seleções foram embora. Em 1966, houve um ganhador: o Uruguai venceu por 2 a 1 e mandou a França para casa. Em comum, nas três vezes em que se enfrentaram, nunca os europeus foram para a próxima fase quando encontram os sul-americanos.